26/06/2017 às 11h14min - Atualizada em 26/06/2017 às 11h14min

Vagas remanescentes do PRONATEC Voluntário 2017 deverão ser preenchidas no site do MEC

- Foto: Reprodução / Internet
- Foto: Reprodução / Internet

As inscrições para as vagas remanescentes do PRONATEC Voluntário 2017, continuam abertas até o dia 05 de julho

Os candidatos que fizeram o pré-cadastro e ainda não receberam a carta de pré-inscrição deverão acessar o link cadastro somente através do site do MEC www.Portal.Mec.Gov.Br/Pronatec (Oferta Voluntária), vá ao link  http://sistec.mec.gov.br/meu-cadastro e realizar a sua inscrição.

Os cursos disponíveis serão as ofertas remanescentes, ou seja, as vagas que sobraram do primeiro pré-cadastro. Os principais motivos para a não efetivação da inscrição foram o fato dos candidatos não terem preenchido corretamente o pré-cadastro, como cadastro incompleto, residentes em outros municípios e divergência nos dados.

A promoção é do Departamento de Turismo e Desenvolvimento Econômico da Prefeitura da Estância Turística de São Roque, através da Divisão de Indústria Comércio e Serviços.

O PRONATEC (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego) foi idealizado e criado para possibilitar que jovens se qualifiquem e se destaquem no mercado de trabalho.

A prefeitura vem se empenhando ativamente em construir políticas alinhadas com o governo federal e estadual que facilitem a vida de jovens que queiram estudar e trabalhar. Já não é novidade que o mercado de trabalho está cada vez mais competitivo e com isso é necessário que os jovens invistam na sua formação acadêmica.

Serão cursos a distância certificados, com carga horária de 160 hs, abertos à população com mais de 15 anos, que poderão ser realizados no Acessa SP, Rua Mal. Deodoro, 193, caso o interessado não tenha computador ou internet.

Pré requisitos:  ter 15 anos completos e acesso à internet

Do lado esquerdo clique em Tipo de Curso: FIC Modalidade Educacional: a distancia  Sua escolaridade Pesquisar a oferta de cursos disponíveis Escolha um e se inscreva !!! SÓ SERÃO ACEITOS 1 CURSO POR CPF Você será contatado por e-mail para confirmação da sua inscrição e recebimento da senha de acesso à plataforma pelo MEC, caso seu pré cadastro seja acolhido. Não serão considerados os cadastros incompletos.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.