23/06/2017 às 11h01min - Atualizada em 23/06/2017 às 11h01min

Time do emprego abre inscrições para novas turmas em Araçariguama

O programa coordenado pela Secretaria de Estado do Emprego e Relações do Trabalho (SERT), em parceria com a Prefeitura de Araçariguama terá sua primeira turma

O Time do Emprego, programa coordenado pela Secretaria de Estado do Emprego e Relações do Trabalho (SERT), em parceria com a Prefeitura de Araçariguama terá sua primeira  turma em Araçariguama. Foram disponibilizadas 30 vagas, a fim de inserir ou recolocar maiores de 16 anos no mercado de trabalho.  Diante da grande procura, o Balcão de Empregos do Fundo Social de Solidariedade, abriu uma nova turma com a disponibilidade de mais 30 vagas.

Os encontros têm inicio previsto para o dia 4 de julho e serão realizados na Biblioteca Municipal Odette de Barros Mott, localizada na rua Santa Cruz, 217, casa 1 - Centro.

O programa orienta o trabalhador na busca de um emprego compatível com seus interesses, habilidades e qualificações profissionais. “O diferencial do Time do Emprego é a ajuda mútua existente entre os participantes, a troca de experiência e a procura conjunta por uma oportunidade”, destacou o Secretário de Estado do Emprego, Zé Luiz.

“Qualificar nossos munícipes, profissionaliza-los e prepara-los para o futuro, esse é o papel do Poder Público. Nosso governo, além de gerar emprego, investe forte em cursos e treinamento e na recolocação profissional de quem precisa. Geração de renda e oportunidades para todos, é prioridade em nossa gestão ” afirmou a Prefeita Lili Aymar.

Como funciona

Durante 12 encontros os facilitadores (profissionais responsáveis pela abordagem dos conteúdos) apresentam técnicas de direcionamento ao mercado de trabalho, aperfeiçoamento de habilidades, produção de currículos, dicas de comportamento em entrevistas, entre outros assuntos.

Para se inscrever, os interessados precisam ir ao Balcão de Empregos, munidos de carteira de trabalho, RG, CPF e, caso possuam, número do Programa de Integração Social (PIS).

Serviço
Inscrições para o Time de Emprego em Araçariguama

Inscrições:  Abertas
 Local: Balcão de Empregos – Fundo Social de Solidariedade
Endereço: Rua Santa Cruz, 23 – Centro – Araçariguama 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.