21/06/2017 às 21h48min - Atualizada em 21/06/2017 às 21h48min

BioE Integrated Solutions passa a ser distribuidora exclusiva de soluções químicas da Clariant voltadas à produção de etanol e açúcar

Empresa oferecerá ao mercado sucroalcooleiro produtos utilizados em processos como o controle do nível de bactérias, a diminuição de perdas e do transbordamento da dorna de fermentação e o aumento da solubilidade dos sais

Unidade de Negócio do Grupo Sabará especializada em soluções para o setor sucroalcooleiro, a indústria de bebidas e o mercado de energia, a BioE Integrated Solutions, passa a ser distribuidora exclusiva dos produtos desenvolvidos pela Clariant - uma das principais empresas de especialidades químicas do mundo – para o mercado sucroalcooleiro nacional.

 

Com a parceria, a companhia fornecerá aos seus clientes não apenas as soluções que produz, voltadas exclusivamente à etapa de fermentação, mas uma linha da Clariant que atende a todo o processo de fabricação de etanol e açúcar. “A Clariant possui um portfólio completo, com produtos de alta performance, tecnologia e valor agregado, que serão levados aos nossos clientes em todo o território brasileiro e também nos darão a oportunidade de fechar novos negócios”, afirma Rafael Alves, gerente comercial da BioE Integrated Solutions.

 

Os produtos

 

A BioE Integrated Solutions comercializará diversas soluções da Clariant, que podem ser divididas em dois segmentos: produção de álcool e produção de açúcar.

 

Para o processo de produção de álcool, estão disponíveis no mercado: o Bactol® Q 80, utilizado como biocida na fabricação de etanol, em dosagens de choque (indicada para processos de infecção já instalada e contínua) e no controle do nível de bactérias; e os produtos da linha  Prevol, mistura de surfactantes (utilizada como ação antiespumante e dispersante) essencial para evitar perdas e o transbordamento da dorna de fermentação – o Prevol possui diversas variações de acordo com a performance, como o Prevol® MAX 1, Prevol® GL, Prevol UC, Prevol® 300 e Prevol® 1030.

 

Já para a produção de açúcar, as soluções oferecidas pela empresa são: o Bozefloc® A, utilizado durante a clarificação de caldo, a flotação de xarope em usinas, a flotação de licor em refinarias de açúcar e também como agente floculante; o Dispersol 589, considerado um agente complexante e dispersante, devido às funcionalidades de modificar a estrutura de formação dos cristais, aumentar a solubilidade de sais e formar complexos repulsivos; e os agentes clarificantes  Praepagen® WKT-E  e Dodigen 4140 que contribuem  para intensificar e acelerar a descoloração, indicados para diferentes condições de processo e performance.

 

Sobre a BioE Integrated Solutions

Unidade de Negócio pertencente ao Grupo Sabará, oferece soluções para o setor sucroalcooleiro, indústrias de bebidas e também para o mercado de energia.

 

Sobre a Clariant

A Clariant é uma das líderes globais em especialidades químicas, com sede em Muttenz, próximo a Basel, na Suíça. Em 31 de dezembro de 2016, a companhia empregava 17.442 colaboradores. No ano fiscal de 2016, a Clariant registrou vendas de CHF 5.847 bilhões com seus negócios em operação. A empresa reporta seus resultados em quatro áreas de negócios: Care Chemicals, Catalysis & Energy, Natural Resources, Plastics & Coatings. A estratégia corporativa da Clariant baseia-se em cinco pilares: foco em inovação por meio de P&D; criar valor com a sustentabilidade; reposicionar o portfólio; intensificar o crescimento; e aumentar a lucratividade.

 

www.clariant.com


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.