16/06/2017 às 15h05min - Atualizada em 16/06/2017 às 15h05min

Projeto “Nascer Verde” realizou o quinto plantio de árvores em São Roque

No dia 09 de junho foi realizado o quinto plantio de árvores do projeto “Nascer Verde”, do Fundo Social de Solidariedade de São Roque, que culminou também com o encerramento da Semana Municipal em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente.

Idealizado pela primeira dama Mazé Barros, o “Nascer Verde” tem a proposta do plantio de uma árvore para cada criança nascida no município.

“A ideia nasceu no Fundo Social por ser um projeto socioambiental e que conta com o apoio de outros departamentos da Prefeitura de São Roque”, conta a presidente do FSS.

Nos primeiros quatro plantios - realizados na Santa Casa e no bairro Paisagem Colonial, foram plantadas 650 árvores, representando os nascimentos até o mês de abril.

As espécies plantadas são todas nativas.

Nesta quinta edição, foram plantadas 151 mudas de ipê amarelo, na Avenida Prefeito Zito Garcia e nos próximos dias serão plantadas mais 51 mudas de árvores nativas que representam os 202 nascimentos ocorridos na cidade de São Roque no mês de maio, chegando a um total de 852 mudas, todas disponibilizadas pelo viveiro da própria Prefeitura e recebidas em doação.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.