13/06/2017 às 16h33min - Atualizada em 13/06/2017 às 16h33min

O Dia do Turista e São Roque

Da Redação: Rafael Barbosa - Foto: divulgação
Da Redação: Rafael Barbosa - Foto: divulgação

Nesta quarta-feira, dia 13 de junho, comemoramos o Dia do Turista e claro que São Roque não poderia deixar esta data passar em branco, visto que desde 1990 o município tem se esforçado cada vez mais para trazer visitantes para conhecer as maravilhas do nosso município. Fazemos hoje parte das 29 cidades classificadas como estâncias turísticas pelo Estado de São Paulo, um número que pode aumentar no futuro, já que muitos outros municípios já demonstraram interesse em fazer parte deste seleto grupo, como Mairinque e Araçariguama.

Claro que para ser considerada uma estância turística, não basta apenas querer, é preciso também que a cidade ofereça a infra-estrutura e principalmente atrações que chamem os visitantes a região, como é o caso de São Roque. Somos conhecidos como a Terra do Vinho, título conseguido por influência da viticultura iniciada pelos imigrantes portugueses e italianos que se instalaram em nossa cidade, porém hoje somos muito mais do que isso.

 

O vinho é uma das nossas marcas, porém nossa gastronomia também é muito apreciada, sendo visitada anualmente por milhares de pessoas que chegam para conhecer o nosso Roteiro do Vinho, recheado de estabelecimentos conhecidos pela sua qualidade e bom atendimento. Nossa região central também recebe muitos visitantes para conhecer nosso centro urbano, onde também encontram-se diversos empreendimentos maravilhosos e também nossa igreja da Matriz, construída no século XVII e considerada um dos templos religiosos mais bonitos da região.

São Roque tem na religião um de seus pilares, afinal levamos o nome do nosso padroeiro e assim também contamos com pontos turísticos que tem a história e a religião como grandes atrativos, como a Capela de Santo Antônio, e mesmo o Morro do Saboó quee também atrai diversos devotos, apesar de ser conhecido pelas suas belezas naturais.

Assim nossa cidade continua a crescer e após mais um Dia do Turista, esperamos que continue a oferecer cada vez mais atrativos para que nossos visitantes continuem a vir e conhecer as belezas que apenas São Roque tem a oferecer.

Acompanhe em breve nossa matéria especial sobre o Turismo em São Roque, que está sendo preparada em nossa edição impressa. Não perca. 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.