12/06/2017 às 22h16min - Atualizada em 12/06/2017 às 22h16min

Supersafra de grãos favorece o mercado de equipamentos de pequeno e médio portes

Para evitar a propagação de incêndios nas lavouras, Husqvarna destaca o uso de sopradores na limpeza de maquinários

O último levantamento realizado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) estima que, em 2017, a safra nacional de grãos crescerá 25,1% em comparação ao ano anterior. O número corresponde a 230,3 milhões de toneladas colhidas.

 

Com a alta do mercado, diferentes setores da economia são favorecidos, entre eles o segmento de maquinários agrícolas. Um exemplo de empresa que enxerga uma grande oportunidade de negócios com a atividade é a Husqvarna, multinacional sueca líder global em equipamentos para o manejo de áreas verdes, que aposta no Soprador 350BT para a limpeza de colheitadeiras utilizadas nas plantações de milho e soja.

 

De acordo com Mario Fortunato, gerente de produtos da Husqvarna para a América Latina, a tecnologia é uma grande aliada no combate a propagação de incêndios. “Dependendo da velocidade e do modo de operação, a palha e outros resíduos ficam concentrados no interior da máquina. Quando esse material entra em contato com o motor em alta temperatura, torna-se altamente perigoso, pois pode dar início a um foco de incêndio, o que representa um prejuízo considerável ao produtor”, explica ele.

 

Dessa maneira, o uso do soprador é muito importante para garantir a manutenção da lavoura e dos produtos colhidos. Por isso, a recomendação é que o operador faça a limpeza dos compartimentos internos das colheitadeiras antes de iniciar o trabalho e também a cada dois ou três quilômetros percorridos.

 

Além de evitar incêndios, o soprador ainda é indicado para realizar a limpeza dos pátios de armazenamento de grãos, pois proporciona economia de água e elimina a umidade nesses locais, o que colabora para garantir a qualidade dos grãos.

Sobre o Grupo Husqvarna

O Grupo Husqvarna é o maior fabricante global de equipamentos para manejo de áreas verdes incluindo motosserras, roçadeiras, cortadores de grama robóticos e tratores de jardim. O Grupo também é líder no mercado europeu de produtos para irrigação doméstica e um dos líderes mundiais em equipamentos e ferramentas de corte e diamantadas para as indústrias de construção e pedra. Os produtos e soluções do Grupo são vendidos globalmente sob as marcas: Husqvarna, Gardena, Poulan Pro, Weed Eater, Flymo, Zenoah, McCulloch e Diamant Boart via revendedores e varejistas a clientes finais em mais de 100 países. Em 2016, as vendas líquidas do Grupo totalizaram SEK 36 bilhões (cerca de R$ 16 bilhões de reais), além de contar com uma média de 13.000 funcionários em 40 países.

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.