09/06/2017 às 14h11min - Atualizada em 09/06/2017 às 14h11min

Santa Casa bate recordes de atendimentos em maio

Da Redação: Rafael Barbosa - Foto: Rafael Barbosa
Da Redação: Rafael Barbosa - Foto: Rafael Barbosa

A Santa Casa de São Roque divulgou o balanço de suas atividades no mês de maio e os dados apresentados pelo hospital mostram um recorde de atendimentos no mês. Segundo a irmandade, 9.055 atendimentos foram realizados durante o mês, sendo 89% dos atendimento foram feitos através do SUS e 11% pelos Convênios. Durante os mesmos 30 dias, 311 pacientes foram internados no hospital (SUS representou 93% e Convênios 7%), além de 137 Partos, dos quais 92% pelo SUS e apenas 8% Convênios e Particulares.

“É importante salientar que os atendimentos acima, do Sistema Único de Saúde (SUS) estão bem acima aos atendimentos mínimos pactuados com a Delegacia Regional de Saúde (DRS) de Sorocaba, ou seja, em função da população da região de São Roque a Santa Casa voltou a ter números expressivos de atendimentos”, afirmou o hospital.

A administração da Santa Casa afirma que tem realizado um grande esforço para aumentar os atendimentos de Particulares e Convênios, entretanto igualar estes atendimentos as médias de anos anteriores (25% a 30%) tem se mostrado um grande desafio, principalmente levando em consideração os grandes problemas que o hospital enfrentou durante os últimos dois anos, durante a intervenção da Prefeitura de São Roque.

“Infelizmente essa busca de aumentar Atendimentos de Particulares e Convênios, não ocorre na velocidade que gostaríamos, mas temos o sentimento claro que temos feito progressos a cada dia que passa e em meses estaremos voltando aos dias de glória do passado, completaram o depoimento os Administradores da Santa Casa, na pessoa da Provedora, Comitê Gestor e Conselho de Representantes da Irmandade”, conclui a administração.

O número de nascimentos ocorrido no município continua surpreendendo pelo número de grávidas de outros municípios que dão a luz em São Roque. Do número total, apenas 76 partos (55%) são da cidade. Cerca de 20% (28 partos são de moradores de Mairinque, 12% (16 partos) são de residentes de Araçariguama, 6% (9 partos) de Alumínio, 2% (entre dois e três partos) são referentes a Ibiúna, Cotia e Vargem Grande. Até mesmo uma moradora de Sorocaba deu a luz em São Roque.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.