06/06/2017 às 16h38min - Atualizada em 06/06/2017 às 16h38min

Votação de subsídio para Viação São Roque é adiado

Da Redação: Rafael Barbosa - Foto: Reprodução / Internet
Da Redação: Rafael Barbosa - Foto: Reprodução / Internet

A votação do subsidio para a Viação São Roque foi adiado durante a Sessão Ordinária realizada na Câmara Municipal, na noite de segunda-feira (05). O Projeto de Lei 43/2017, de autoria do Executivo, estava na pauta da Casa de Leis para a sessão de ontem e estipula a abertura de crédito no valor de R$ 1.120.000 (um milhão cento e vinte mil reais), que será destinado a empresa por sete meses, ou seja, caso o projeto seja aprovada, a Viação receberia mensalmente R$160 mil até o final do ano.

Segundo informações divulgadas pelo Portal Vander Luiz, o vereador Rafael Tanzi retirou sua assinatura do Projeto de Lei, anulando sua votação. Para ser votado em plenário, o projeto deve ter o aval da Comissão de Constituição, Justiça e Redação, além da Comissão de Obras e Serviços, da qual Tanzi faz parte juntamente com os vereadores Etelvino Nogueira e Rafael Marreiro.

Etelvino assinou a proposta, enquanto Rafael Marreiro afirmou que precisava de mais informações para dar seu aval, e como pelo menos dois legisladores precisavam assinar a proposta, Tanzi ficou com o “voto de minerva”. Embora o vereador tenha afirmado que não tinha assinado o projeto, o Presidente da Câmara Niltinho Bastos afirmou que o mesmo somente entrou na pauta da sessão porque contava com a assinatura de Etelvino e Tanzi, porém que o legislador poderia retirar sua assinatura se assim quisesse.

Tanzi optou então pela retirada de sua assinatura e assim o projeto foi adiado e deve votado na próxima sessão, embora devido ao seu caráter de urgência todos os legisladores tenham até dia 08 para assinarem a proposta.

Protesto da Cultura

A sessão também contou com protestos de representantes do setor cultural de São Roque, que levaram cartazes e se manifestaram contra o fato de parte da dotação destinada ao subsidio ter sido retirada da verba pertencente a Cultura de São Roque, que já teve seu orçamento drasticamente reduzido.

Segundo o presidente do Conselho Municipal de Cultura, Marcos Noggerini, o adiamento oferece a oportunidade para que o setor dialoge com o prefeito para tentar alterar o projeto, preservando o valor inicialmente destinado ao setor cultural são-roquense


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.