05/06/2017 às 16h50min - Atualizada em 05/06/2017 às 16h50min

Barros de Alencar e Franco Neto: o rádio perde dois grandes nomes

Vander Luiz
Vander Luiz

O rádio brasileiro perdeu dois grandes nomes nos últimos dias. Dois estilos completamente diferentes, mas dois profissionais acima da média o que retrata de maneira bem clara a variedade do rádio brasileiro.

No sábado (3), morreu o locutor noticiarista Franco Neto com quem tive a honra de trabalhar por quase 19 anos na Rádio Jovem Pan. Na madrugada desta segunda-feira (5), faleceu Barros de Alencar um dos mais carismáticos comunicadores que o rádio já conheceu.

Dois estilos distintos, dois gênios. Duas vozes que se calam, mas que continuarão vivas nas nossas lembranças e nos materiais de arquivo.

O poderio de Franco Neto, voz padrão da rádio Jovem Pan. A voz companheira de Barros de Alencar e sua conversa descontraída e cativante.

Certo dia, Franco Neto apareceu na rádio com uma revista do final dos anos 60 ou talvez até seja do início dos anos 70. Como sempre fiquei encantado com as informações históricas que ela continha dos programas de rádio e de televisão e seus profissionais.

Pedi emprestada a revista e fotografei várias páginas. Em uma estavam lado a lado, Barros de Alencar e Franco Neto.

Barros de Alencar é o Sucesso

Conversando com os amigos, apresentado as músicas de que o público gosta, inteligente, espirituoso, Barros de Alencar (foto) continua sendo o grande sucesso do programa Só Sucessos (Rádio Tupi, diariamente 12 horas). E ele é o que mantém o mais alto índice de correspondência da emissora.

Franco Neto. Bandeirantes reabre o microfone

Microfone  Aberto, programa que já marcou época na Rádio Bandeirantes, retorna agora à programação normal depois de dois anos fora do ar. Trata-se de um noticioso completo, com opiniões e comentários de interesse geral.

Microfone Aberto é apresentado por Franco Neto (foto) e Maria Estela Barros, produzido por Alexandre Kadunc e redigido por Gregório Bacic, Ody fraga e Demétrio costa. Vai ao ar, diariamente, ás 23h30.

Acompanhe outras matérias sobre a região através do Potal Vander Luiz


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.