05/06/2017 às 15h23min - Atualizada em 05/06/2017 às 15h23min

Dica ambiental: Adote com responsabilidade!

- Foto: Divulgação
- Foto: Divulgação

Para adotar um animalzinho, não basta apenas gostar de animais. É necessário ter  consciência que cachorros ou gatos demandam paciência, tempo, dedicação e dinheiro. Muitos animais disponíveis para adoção já sofreram algum tipo de maltrato. Pesquisas indicam que os principais motivos de abandono de cachorros e gatos estão relacionados a fatores econômicos, ninhadas inesperadas ou pela falta de planejamento por não ter com quem deixar no período de férias. Maltratar animais é crime!

Lembre-se que animal precisa se adaptar a sua casa, por isso tenha paciência. Como nós, os cães e gatos bebem, comem, fazem suas necessidades e precisam de carinho, por isso é necessário ter disposição para mudança na rotina da casa. Os gastos com nossos amiguinhos envolvem não só a ração, mas também vacinas e eventuais tratamentos caso fiquem doentes. Tenha consciência que eles podem viver 15 anos ou mais, e você será responsável por cuidar de seu animalzinho durante todo este tempo.

Adote com consciência!


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.