02/06/2017 às 15h25min - Atualizada em 02/06/2017 às 15h25min

Prefeitura de Mairinque realiza a Semana do Meio Ambiente

O Departamento de Meio Ambiente da Prefeitura, promoverá entre os dias 5 a 9 de junho a Semana do Meio Ambiente. Evento criado para conscientizar crianças, jovens e adultos sobre a importância da preservação ambiental.

Na programação está prevista a realização de várias ações, como atividades lúdicas aos estudantes do 4º ano e exposição itinerante pelas Escolas Municipais de peças temáticas de cerâmica confeccionadas pelos alunos da EM Profª Maria Ignês Blanco Abreu e fotos da Área de Proteção Ambiental – APA e da represa de Itupararanga, produzidas pelos alunos da EM Gabriel Rocha.

Nos dias 6, 7 e 10 haverá plantio de mudas de árvores nativas em áreas públicas, na Av. Paulo Azzini, Jardim Cruzeiro, na Rua Tiradentes, Nova Mairinque e Rua Antonio Alves de Souza (ETEC), Centro, com a participação da comunidade, estudantes e a APAE de Mairinque.

A Etec de Mairinque, em parceria com o Departamento de Meio Ambiente, sediará o II Fórum de Logística Reversa com palestras de empreendedores aos estudantes do curso de especialização em logística reversa. Outros temas abordados incluem o aproveitamento integral dos alimentos, voltado aos alunos do curso de cozinha, e a preservação da APA de Itupararanga, aos alunos dos cursos técnicos em administração e recursos humanos. Na quinta-feira, dia 8, a partir das 19h30, a Escola promoverá a Feira de Projetos Sustentáveis de Logística Reversa aberta pra visitação de toda comunidade.

Nos dias 8, na Praça da Matriz, e 9, na Igreja Santa Catarina de Alexandria, em Dona Catarina, será realizada a Feira da Sustentabilidade, com o intuito de orientar a população sobre a importância da arborização urbana e do descarte correto de resíduos, além de doação de mudas, recebimento de óleo de cozinha usado, jogos relacionados ao meio ambiente. No evento, haverá ponto de coleta de óleo vegetal usado, jornais, papelão, ração e cobertores para a Associação Protetora dos Animais de Mairinque – APAM.

Durante a feira na Praça da Matriz, os alunos do curso de nutrição da ETEC de Mairinque irão expor projetos de sustentabilidade e a APAM realizará a adoção responsável de animais de estimação.

Participe da programação!


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.