02/06/2017 às 15h02min - Atualizada em 02/06/2017 às 15h02min

Corrida da Emancipação reúne centenas de atletas em comemoração aos 25 anos de Araçariguama

- Foto: divulgação
- Foto: divulgação

Centenas de atletas participaram, na manhã do domingo (28/05), com contração na Praça Albertino de Castro Prestes (Praça Matrriz), em Araçariguama, da tradicional Corrida da Emancipação, que foi realizada pela Prefeitura de Araçariguama, através da Secretaria da Juventude, Esportes e Lazer, e organizada pela PROEESP - Corrida de Rua. O evento faz parte da programação da Festa da Emancipação, que celebra os 25 anos de Emancipação Político, Administrativa de Araçariguama.

Com percurso que contava com dois trajetos: o de 5KM e "para os fortes", o de 8 KM, a corrida disponibilizou 400 vagas para atletas e não atletas interessados em participar do evento.
Os fortes encararam uma subida monumental... mas tiveram como presente um monumento de paisagem e beleza das esculturas na Praça do Avião.

Na ocasião, a prefeita Lili Aymar foi representada pelo Vice Prefeito, Joca e pelo Secretário de Esportes, Fernando Augusto Carvalho - Fernandinho.

 “ Esta é a primeira corrida do governo da Prefeita Lili Aymar, e podemos afirmar que resgatamos esta tradicional prova do atletismo regional, e do estado. A Corrida da Emancipação 2017 cumpriu seu papel, porque conseguiu mobilizar muitas pessoas. Todos se divertem em eventos como esse. Em Araçariguama, existe muita gente adepta às corridas”, comemorou Fernando Carvalho – Secretário de Esportes.

Após a premiação, os presentes na Praça Albertino puderam participar de uma animadíssima aula de Zumba, com a equipe da Secretaria de Esportes.

Confira o pódio de cada percurso:

Pódio 6 Km - masculino
1º - João Rafael Clini
2º - Jean Wilson Sterlin
3º - Willian de Oliveira Pires

Pódio 6 Km - feminino
1º - Sandra Maria de Oliveira
2º - Karla Cristiane Cipriano Resende
3º - Doralice Maria Ferreira Albertin

Pódio 8 Km - Masculino
1º - Rodrigo Pedroso Rita
2º - Michel Vicentine Martins
3º - Adilson Ramos da Silva

Pódio 8 Km - Feminino
1º - Eliana Leite Brandão
2º - Denise Amato Trevisan
3º - Denise Carine dos Santos Baccas


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.