30/05/2017 às 16h30min - Atualizada em 30/05/2017 às 16h30min

Polícia fiscaliza mais de 70 pessoas e 50 veículos durante operação realizada com motocicletas

Da Redação: Rafael Barbosa - Foto: divulgação / PM
Da Redação: Rafael Barbosa - Foto: divulgação / PM

A Polícia Militar realizou nesta segunda-feira (29), nas cidades de São Roque, Mairinque, Itú e Salto, a Operação Integrada ROCAM, ação realizada com as patrulhas de motocicletas. Segundo a corporação, a operação realizada com as RPM (Rádio Patrulha com Motocicletas) traz um diferencial substancial de resposta no patrulhamento preventivo, devido à mobilidade características das patrulhas realizadas em motos.

“As motocicletas facilitam o patrulhamento ostensivo em locais como praças, calçadões e corredores de trânsito e são de suma importância na Ação de Policiamento Ostensivo devido a sua agilidade em deslocamento e facilidade de acessar local onde as viaturas quatro rodas não conseguem chegar”, afirmou a PM.

A operação teve início às 14h e se estendeu até as 21h, onde foram feitos ações de patrulhamento e bloqueio com o objetivo de coibir práticas criminosas, como furtos e roubos, em pontos estratégicos determinados através de estatísticas e levantamentos realizados pela PM em São Roque e Mairinque. Ao todo, 73 pessoas foram abordadas e 15 carros e 39 motocicletas foram fiscalizados durante a ação, sendo que 13 autos de infração de trânsito foram elaborados durante o processo. Não houve ocorrência criminal registrada durante a operação.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.