23/05/2017 às 15h13min - Atualizada em 23/05/2017 às 15h13min

Três suspeitos são ouvidos na Delegacia de São Roque após tiroteio entre quadrilha e polícia

Da Redação: Rafael Barbosa - Fotos: Rafael Barbosa
Da Redação: Rafael Barbosa - Fotos: Rafael Barbosa

Três homens foram ouvidos na Delegacia de São Roque após o tiroteio entre a quadrilha que explodiu os caixas eletrônicos do banco Santander na Prefeitura de São Roque. Quatro homens que estavam em duas motos foram abordados pelas autoridades na região da prefeitura, no período da manhã e, ao serem indagados, um afirmou ser o pai de um dos homens mortos durante o tiroteio.

Todos foram levados para a Delegacia e a polícia confirmou  que uma das motos era pertencente a um dos homens mortos durante a ação, enquanto que a outra estava registrada no nome de um desconhecido (embora não tivesse sido registrada como produto de roubo). Ao verificar o celular de um dos suspeitos, a polícia descobriu troca de mensagens sobre a ação dos criminosos que agiram na  madrugada , o que levou a polícia a suspeitar que os três homens pudessem ter ligação com o crime e, deste modo, os celulares dos três suspeitos e as duas motos foram apreendidas para averiguação.

Os três devem ser liberados após prestarem depoimento. O pai de um dos criminosos já foi liberado e no momento não é considerado um suspeito.  

Tiroteio entre quadrilha e Polícia Civil

Durante a ação o Jornal da Economia teve oportunidade de falar com algumas autoridades envolvidas na operação que nos forneceram detalhes do que teria ocorrido durante a ação criminosa na Prefeitura de São Roque. A Polícia Civil, já vinha investigando a quadrilha que cometeu o crime e tinha conhecimento de que um roubo poderia ocorrer na região de Sorocaba na madrugada de terça-feira (23) e deste modo deixou equipes de alerta posicionadas na Rodovia Raposo Tavares, no sentido Sorocaba e São Paulo.

Como já havia ocorrido uma explosão de caixa eletrônico na Prefeitura de São Roque, uma equipe estava posicionada na cidade, na região da Prefeitura, por volta das 2h30, quando entre oito a 10 criminosos fortemente armados com fuzis explodiram os caixas eletrônicos.

Duas vans e um veículo blindado (modelo Corolla) utilizado pelos marginais estavam na área da Prefeitura no momento do tiroteio. Uma das Vans conduzida  pelo são-roquense Carlos Lofredo chegou pouco minutos antes da primeira explosão e a segunda van, dirigida  por um  motorista da prefeitura teria chego  após a segunda explosão.

Com as explosões, a polícia que já estava na área fechou o cerco contra os criminosos dando início ao tiroteio. Segundo as autoridades, enquanto um dos motoristas da van permaneceu deitado no chão durante a troca de tiros, Carlos teria entrado em seu veículo e tentado deixar o local investindo contra os veículos da policia que fechavam a rua  naquele momento.

Os policiais afirmaram a nossa reportagem que os faroletes das viaturas estavam ligados e que eles deram sinais de luz para que o veículo parasse e diante da investida atiraram primeiro contra o motor do carro. Quando o mesmo não parou e bateu contra as viaturas, a polícia abriu fogo contra o ocupante do veículo e Carlos acabou morrendo no local.

Enquanto isso ocorria, o Corolla utilizado pelos marginais seguiu pelo outro lado da via, furando o bloqueio e seguindo em fuga. Durante o tiroteio, o chamado de que os criminosos estariam em São Roque foi dado e viaturas convergiram para o local, dando de encontro com um Carro (modelo Fiesta Preto) que estava passando pelo local com as luzes apagadas e ao não responder a abordagem policial teria entrado em confronto com as autoridades e os seus dois ocupantes teriam morrido na troca de tiros. Como os dois mortos não portavam armas longas e sim dois revolveres, as autoridades acreditam que  eles não teriam o papel de participação ativa no roubo dos caixas, exercendo outra função.

O Corolla utilizado na fuga da quadrilha foi abandonado e encontrado pela polícia  com manchas de sangue em seu interior, as autoridades acreditam que pelo menos um dos criminosos esteja ferido.

A ação continuou pelo resto da madrugada e manhã de terça-feira em uma operação envolvendo 40 policiais, 22 do departamento de São Paulo e 18 de Sorocaba. 

A investigação prossegue, assim como a busca pelos criminosos que explodiram o caixa eletrônico na cidade.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.