19/05/2017 às 16h55min - Atualizada em 19/05/2017 às 16h55min

Ponte da Avenida Varanguera vai passar por manutenção no segundo semestre

Da Redação: Rafael Barbosa - Foto: Reprodução / Internet
Da Redação: Rafael Barbosa - Foto: Reprodução / Internet

A ponte localizada no início da Avenida Varanguera, no bairro Vila São Domingos, (depois do Naco Terraplenagem) em São Roque passará por uma obra de manutenção após o meio do ano. Embora poucas pessoas notem que existe uma ponte no local, onde termina a  Avenida Brasil e se inicia a Avenida Varanguera, munícipes que circulam pelo local tem demonstrado preocupação sobre a situação da ponte, relatando rachaduras no asfalto e mesmo o descolamento de um barranco no leito do rio que passa embaixo da ponte.

Segundo informações da Prefeitura de São Roque, desde o início da atual gestão, o departamento de planejamento, juntamente com a Defesa Civil tem realizado um monitoramento minucioso nas pontes do município e logo se viu que a situação no local necessitava de cuidados. De acordo com o Diretor do Departamento de Planejamento da Prefeitura de São Roque, Claudinei Rosa, a estrutura da ponte não apresenta nenhum problema, porém um trabalho de manutenção é necessário para evitar problemas futuros.

Claudinei diz que foi constatado a falta de uma estrutura de contenção (o conhecido gabião) em uma parte da ponte. A construção é formada de malhas de aço preenchido com pedras e que tem a função de proteger a estrutura sendo uma peça importante para manter a integridade e segurança  da ponte que passa por ações constantes das águas do rio que passa pelo local.

Diante disso o Departamento de Planejamento, aliado a Defesa Civil e o Departamento de obra, idealizaram um projeto para implantar um gabião na ponte, planejamento que encontrasse em sua fase orçamentária e deve ser concluído ainda este mês. A intenção do governo são roquense é de abrir um processo licitatório ainda em junho para que as obras se iniciem entre agosto e setembro e estejam concluídas até o fim do ano.

“Entendemos a preocupação da população e estamos trabalhando na questão. A estrutura da ponte não está  comprometida e ela não irá cair ou nada do tipo pela falta do gabião, porém esta obra é um trabalho importante de manutenção e que irá evitar que tenhamos problemas futuros naquela estrutura”, completa o diretor. De acordo com o engenheiro a ação não será restrita apenas a ponte, mas sim a região em volta, para direcionar o rio que passa pelo local.

E o Transito?

Próximo ao arco de entrada de São Roque, a Avenida Varanguera é um ponto de circulação constante de veículos de forma que uma ação no local pode impactar o trânsito da cidade. Quando questionado sobre o caso, o Engenheiro do Departamento da Prefeitura de São Roque, Freddy Willian falou que as obras irão impactar o tráfego de veículos na região porém a intervenção será pequena, já que a via conta com quatro faixas (duas para cada sentido da avenida), sendo que a ação deve interditar apenas uma faixa.

“Já estamos em dialogo com o departamento de trânsito sobre como o transito será conduzido com as obras no local e acreditamos que não haverá transtornos para o motorista”, concluiu


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.