19/05/2017 às 16h53min - Atualizada em 19/05/2017 às 16h53min

Maio Amarelo inventiva a conscientização e preservação da vida no trânsito

Da Redação: Rafael Barbosa - Foto: Arte JE
Da Redação: Rafael Barbosa - Foto: Arte JE

Neste mês celebramos a campanha Maio Amarelo, que busca incentivar a responsabilidade conscientização dos motorista no trânsito, preservando assim a vida que muitas vezes são perdidas pelas ruas do Brasil devido a atos imprudentes.

A campanha surgiu a quatro anos atrás como um intuito de divulgar ações de prevenção a acidentes no trânsito, unindo poder público, privado e a própria população em iniciativas que busquem diminuir o número alarmante de acidentes que ocorrem todos os anos envolvendo veículos diversos. “Cerca de 90% dos acidentes de trânsito são causados por falha humana, seja ela por falta de perícia, imprudência ou negligencia do motorista. Então, apesar de alarmante, é um índice que podemos mudar”, afirmou o empresário e palestrante Ewerton Fernandes, que ministra palestras sobre segurança no trânsito e sobre a importância do Maio Amarelo.

A campanha tem o intuito de salvar vidas, já que todos os anos cerca de 43 mil pessoas morrem em decorrência de acidentes pelas ruas, avenidas e rodovias do país, ou seja, a cada hora cinco pessoas perdem suas vidas devido a incidentes que na grande maioria das vezes ocorrem por conta de erros por parte dos motoristas.

As principais causas de acidente são o excesso de velocidade, a utilização do aparelho celular ao volante e dirigir após consumir bebidas alcóolicas, falha que apesar das inúmeras campanhas contra a ingestão de bebidas alcoólicas antes de dirigir, continua sendo praticada e vitimando milhares de pessoas. 

Exatamente por isso o mote da campanha neste ano é “Sua Escolha Faz a Diferença”, como forma de conscientizar a população sobre a importância da prevenção na segurança no transito. “Qual tem sua a sua escolha? Esta é a reflexão que queremos trazer. Você tem escolhido andar com o cinto de segurança, dirigir sempre no limite de velocidade, não usar o celular quando atrás do volante ou evitar beber quando estiver dirigindo? Pois esta é a dica e a reflexão que esta campanha traz, para que você faça o que é melhor, o que é certo, pois saiba que sua escolha faz a diferença”, conclui Ewerton.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.