18/05/2017 às 13h30min - Atualizada em 18/05/2017 às 13h30min

Zona Azul volta no dia 29 e Troia Park tem 90 dias para instalar novos parquímetros em São Roque

Da Redação: Rafael Barbosa - Foto: Arquivo JE
Da Redação: Rafael Barbosa - Foto: Arquivo JE

A Zona Azul digital irá voltar a operar em São Roque a partir do dia 29 de maio (segunda-feira). O serviço foi suspenso pela Prefeitura de São Roque no início de fevereiro e após uma série de tramitações, voltará a operar com o comprometimento que a empresa Troia Park, responsável pelo serviço, instale em 90 dias um novo modelo de parquímetro que atenderá as necessidades da população.

"Analisamos a situação da Zona Azul digital em duas frentes: as irregularidades apresentadas pelo Tribunal de Contas e as reclamações dos consumidores que tinham críticas sobre o serviço oferecidos pela empresa. Então optamos pela suspensão dos serviços em fevereiro deste ano enquanto analisávamos a situação e acredito que chegamos a uma solução que irá atender as necessidades da população de São Roque", afirmou o Assessor Jurídico da Prefeitura de São Roque Rafael Alexandre Bonino.

Segundo o Prefeito Claudio Góes, durante o período de suspensão o governo são-roquense pesquisou sobre serviços de Zona Azul oferecidos em outras cidades, enquanto mantinha o diálogo com a Troia Park. Foi cogitado até mesmo a volta do monitoramento através do talão de papel, entretanto a empresa apresentou uma proposta de serviço satisfatório e que será implantado após um período de adaptação.

"A empresa tem 90 dias (a partir do dia 29) para trocar os equipamentos para parquímetros que permitam a informação online, para o controle da prefeitura, e que também emitam o recibo para o motorista que utilizar o serviço. Enquanto isso as maquinas antigas voltarão a operar, mas como elas não emitem recibos, agentes de monitoramento espalhados pelos pontos de estacionamento irão emitir recibos em papel para o motorista que os solicitar. É importante ressaltar também que a cobrança por fracionamento de tempo irá voltar já a partir do dia 29, ou seja, o motorista pagará pelo tempo que permanecer na vaga”, afirmou o prefeito.

Os novos equipamentos que serão instalado até julho devem ser aparelhos modernos, que poderão registrar carros estacionados em mais de 10 vagas (característica que as maquinas atuais não possuem) e como toda a rede estará conectada, o motorista poderá registrar sua vaga em um parquímetro longe do seu estacionamento. Deste modo, caso o motorista esqueça de registrar sua vaga e já tenha se distanciado do local não precisará voltar, bastando procurar um parquímetro próximo e realizar o registro, caso lembre o número da sua vaga.

Os novos parquímetros poderão ser abastecidos com moedas e um sistema de cartão exclusivo dos aparelhos, logo as pessoas que utilizem os botons (dos aparelhos antigos) poderão continuar a utilizar o sistema nas atuais maquinas até a troca do equipamento.

Segundo a prefeitura, a Troia Park também teria se comprometido a instalar um parquímetro na região central da cidade para ensinar os usuários sobre o funcionamento das novas máquinas. Caso a troca do equipamento não ocorra em 90 dias, a partir do final de maio, o contrato com a empresa será cancelado. 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.