16/05/2017 às 13h46min - Atualizada em 16/05/2017 às 13h46min

Dia Nacional do Vinho promove o enoturismo de São Roque com programação especial

A “Terra do Vinho” ganhará duas semanas de atrações turísticas e gastronômicas exclusivas para os amantes do produto

- Foto: divulgação
- Foto: divulgação

Para nacionalizar a data, uma vez que o produto vem se consagrando cada vez mais no mercado brasileiro, o Dia do Vinho é realizado pela Associação do Roteiro do Vinho de São Roque, juntamente com o Sindusvinho (Sindicato da Indústria do Vinho de São Roque) em parceria com o Ibravin (Instituto Brasileiro do Vinho). O evento começa no dia 19 de maio e vai até o dia 04 de junho, quando é celebrado o Dia do Vinho. 

Para celebrar a beleza que envolve o encantador mercado vinhateiro, a cidade preparou uma intensa programação de duas semanas que trará mais opções para os turistas, enófilos, curiosos, iniciados ou não nas delícias da gastronomia e das bebidas derivadas da uva com as sutilezas características encontradas na cidade de São Roque.

As atividades comemorativas agradarão os turistas de todos os segmentos. Eles terão a oportunidade de fazer degustação dos grandes rótulos da cidade, de participar das visitas aos parreirais e a produção de vinho, de se deliciar com a gastronomia italiana, portuguesa, frutos do mar, comida de roça, entre outras. Ainda conhecerão novos produtos à base de vinho que estarão disponíveis com descontos especiais nos estabelecimentos do Roteiro do Vinho. A ação é totalmente voltada para que os visitantes e amantes deste universo apreciem e aprendam um pouco mais sobre a história deste produto milenar.

O Dia do Vinho é uma data especial para que os turistas conheçam ainda mais a cultura vinhateira, tão arraigada na cidade. O público cada vez mais se apaixona por esse assunto e, por isso, o produto vem ganhando mais espaço no mercado brasileiro e adquirindo importante papel de destaque na vida das pessoas. Desta forma, oferecendo uma data especial para ele, é um bom momento para dividirmos experiências e novos conhecimentos sobre esse prazeroso universo”, destaca do presidente do Roteiro do Vinho, Tulio Patto. 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.