12/05/2017 às 17h06min - Atualizada em 12/05/2017 às 17h06min

Mamães são homenageadas em seu dia mas não devem deixar de cuidar da própria saúde

Da Redação - Foto: Reprodução / Internet
Da Redação - Foto: Reprodução / Internet

O Dia das Mães será comemorado neste domingo dia 14 de maio e, como não poderia deixar de ser, o Brasil está em polvorosa. Escolas brincam e colocam suas crianças para fazerem bonitas homenagenspara  suas mamães, enquanto boa parte da população já começa a procurar nas lojas o presente ideal para a mamãe. A expectativa é de  um aumento de 3,8% nas vendas deste ano, se comparado aos últimos dois anos, as mamães já podem esperar seus presentes durante o seu dia.

Mas as homenagens não param e muitas empresas e principalmente as redes sociais já estão se preparando para este dia. O Facebook anunciou nesta semana a volta do botão de reação “gratidão” que traz o símbolo de uma flor e ficará disponível na rede social entre os dias 12 e 16 de maio, além de máscaras e molduras com o tema da data comemorativa, em uma ação esperada já que o Dia das Mães gerou no ano passado mais publicações em um único dia do que qualquer outro assunto na rede social.

Dedicatórias mais que bem vindas e merecidas, afinal muitas mães cuidam tão bem dos seus filhos que esquecem da própria saúde. Segundo o treinador CristianoParente, ter filhos significa pelo menos uns 20 anos de grande dedicação e amor incondicional, porém a saúde das mamães não podem esperar este tempo todo.

Segundo o profissional é importante que as mulheres se mantenham na ativa e pratiquem atividades físicas com frequência não apenas por conta do próprio bem estar, mas também dos seus filhos. “As mães são modelos inspiradores para seus filhos. Se você mantém um estilo de vida ativo durante a fase de infância deles, vai motivá-lo a ter uma vida ativa para sempre, com menos doenças e mais aptidão física para as tarefas da vida”, afirmou o profissional em artigo publicado no portal G1.

Segundo o profissional o amor é incondicional, entretanto toda mãe deve procurar hábitos saudáveis para que possa ver sua família crescer e seus filhos se tornarem os homens e mulheres que sempre sonharam. 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.