12/05/2017 às 16h03min - Atualizada em 12/05/2017 às 16h03min

Projeto “Nascer Verde” realiza quarto plantio de árvores na próxima sexta-feira

Nesta segunda-feira (15) será realizado o quarto plantio de árvores do projeto “Nascer Verde”, promovido pelo Fundo Social de Solidariedade de São Roque. Idealizado pela primeira dama Mazé Barros, o “Nascer Verde” tem a proposta do plantio de uma árvore para cada criança nascida no município. “A ideia nasceu no Fundo Social por ser um projeto socioambiental e que conta com o apoio de outros departamentos da Prefeitura de São Roque”, conta a presidente do FSS.

Nos primeiros três plantios - realizados na Santa Casa e no bairro do Goianã, foram plantadas  490 árvores, representando os nascimentos até o mês de março. As espécies plantadas são todas nativas. Nesta quarta edição, serão plantadas 160 mudas, chegando a um total de 650, desde o início do projeto, todas disponibilizadas pelo viveiro da própria Prefeitura e recebidas em doação.

Aberto ao público, o evento será realizado novamente na área da antiga horta municipal (atrás da escola do projeto, no Goianã), na altura do quilômetro 01 da rodovia Quintino de Lima, às 9h.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.