12/05/2017 às 15h29min - Atualizada em 12/05/2017 às 15h29min

Obras de reconstrução da Av. Marginal estão em ritmo acelerado

Da Redação: Rafael Barbosa - Foto: Rafael Barbosa
Da Redação: Rafael Barbosa - Foto: Rafael Barbosa

As obras de reconstrução da Avenida Antonino Dias Bastos (Av. Marginal) estão em ritmo acelerado segundo informações da Prefeitura de São Roque. Os trabalhos realizados pela empresa DRR Construtora foram iniciados no dia 22 de abril, começando pelos serviços de limpeza do das partes laterais do rio e de seu leito.

“Após esta etapa a empresa partiu para a reconstituição do canal, através da regularização com um lastro de rachão e sobre esse componente foi colocada bica corrida, então aplicou-se uma camada de concreto que vem ser a base para implantação das aduelas”, explicou o governo são-roquense em nota enviado a nossa redação.

Com o trabalho, foi realizado a construção de um canal paralelo ao córrego, que teve o seu trajeto desviado para possibilitar a secagem do leito em um processo necessário para que os trabalho continuassem.

Nesta primeira fase a intervenção está sendo realizada no trecho entre a Av. Brasil e Rua Marino Camurça.

É importante salientar que as chuvas retardam o trabalho, pois a cada dia de chuva são necessários 3 dias para que a situação do rio volte ao normal e assim seja retomada a colocação das aduelas, porém o melhor momento para realização deste tipo de obra é nesta época do ano, quando as chuvas são menos constantes.

O fator clima não interfere no prazo de entrega da obra, pois quando da idealização do projeto é levado em consideração todas essas questões, pois sempre existe uma margem de segurança para o prazo determinado.

Outro detalhe é com relação a segurança das pessoas e o engenheiro Fredy Willian, do Departamento de Planejamento da Prefeitura alerta para o risco de circulação de pedestres pelo local.

 “Sabemos da ansiedade, curiosidade e expectativa da população para a reconstrução da Av. Marginal, então muitos cidadãos vão ao local acompanhar o desenvolvimento dos trabalhos, e muitas vezes ultrapassam os limites de segurança estabelecidos pela sinalização o que é extremamente perigoso, pois o solo da antiga faixa de rolamento da via é arenoso e não está livre de ocorrer um desabamento, pois há circulação de caminhões e máquinas,  assim pedimos que as pessoas respeitem os limites de segurança”

Já o Diretor de Departamento, Claudinei Rosa destaca que: “a obra está atendendo as expectativas tanto técnicas, quanto em relação ao tempo que tínhamos previsto inicialmente para seu término, e se não tivermos nenhum contratempo ela será entregue no prazo determinado”.

Para o prefeito Cláudio Góes, “o trabalho desenvolvido pela nossa equipe, desde o início do governo, resultou em ações responsáveis que culminaram com a contratação de uma empresa experiente, e que trabalha de forma rápida e organizada. Estou muito feliz pelo que tenho visto até agora e isso me faz acreditar em trabalhar firme, de maneira séria para alcançar os resultados esperados, independente das dificuldades financeiras e estruturais do município. Então esperamos entregar essa grande obra para a cidade, talvez em um prazo recorde. Tudo isso faz aumentar a minha fé e motivação para trabalhar em benefício de nossa população”.

O valor para reconstrução do trecho é de R$ 2.780.497,47 e será custeada com verbas obtidas por meio de um convênio entre a Prefeitura de São Roque e o Governo Federal, através do Ministério das Cidades. A previsão é que os trabalhos de reconstrução da Marginal sejam concluídos em 180 dias.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.