12/05/2017 às 12h25min - Atualizada em 12/05/2017 às 12h25min

Prefeitura de São Roque vai multar quem colocar lixo na rua fora do horário da coleta

A Divisão de Fiscalização da Prefeitura da Estância Turística de São Roque, está multando os moradores e estabelecimentos que tem colocado lixo para fora de casa ou de estabelecimentos comerciais, mais de duas horas antes do horário determinado para a coleta. 

Durante o dia, o lixo só pode ser colocado na porta de casa, no máximo duas horas antes do horário previsto para o recolhimento. Se o caminhão passar à noite, as sacolas podem ser postas na rua após as 18h.

Em São Roque a maior incidência de desrespeito aos horários determinados pela lei 2.218, tem acontecido no centro da cidade, fato que está sendo monitorado pela Divisão de Fiscalização que já está autuando os infratores. Confira o cronograma de coleta de lixo em São Roque no box anexado a está matéria.  

A lei 2.418 de 1997, que regulamenta a questão, prevê multas que variam de, R$ 2.173,90 a R$ 21.739,00, além de determinar que o lixo deve ser acomodado em recipientes próprios (sacos de lixo) para a coleta.

Cronograma de coleta de lixo de São Roque

COLETA DIURNA – INÍCIO 7.00 HORAS

2ª, 4ª, 6ª feira: Paisagem Colonial / Vinhedo I, II e III / Campininha I e II / Canguera / Pavão / 

Estrada do Vinho / Sorocamirim / Jardim Renê / Planalto Verde / Parque 9 de Julho / Jardim Finatti / Cambará / Pq. Varanguera / Alpes do Guaçu / Saboó / Mombaça / Recanto das Acácias / Cascavel.

3ª, 5ª e sábado: Maylasky / Carmo / São João Velho / Alto da Serra / Raposo Tavares km 59 até o pedágio

COLETA NOTURNA –INÍCIO 17.00 HORAS

2ª, 4ª E 6ª Feira: Vila Nova / Marmeleiro / São Rafael / Jardim Ester / Dorador I e II /  Jardim Suiça Paulista / Junqueira / Guaçu / Boa Vista / BNH / Santa Quitéria / Vila Garfield /   

Vila Aguiar / Esplanada Mendes.

3ª, 5ª e sábado: Vila Mike / Vila Amaral / Parque Aliança / Jd. Conceição / Gabriel Piza / Pq. Primavera / Villaça I e II / Jardim Mosteiro / Jardim Bandeirantes / Jardim Brasil / Santo Antônio

Jardim Flórida. 

COLETA  CENTRO

Todos os dias a partir das 18.00 horas

As reclamações quanto o não cumprimento do horário da coleta deverão ser encaminhadas a Divisão de Meio Ambiente, pelo telefone 4712-3431


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.