07/05/2017 às 22h00min - Atualizada em 07/05/2017 às 22h00min

Leilões estão em alta e oferecem boas oportunidades em São Paulo

Preço e qualidade devem andar juntos, independente da forma de pagamento, seja à vista ou financiamento bancário.

A compra de um imóvel não é algo que se faz todos os dias. Por isso, deve ser feito de forma consciente, com muita pesquisa e orientação profissional. Esta receita, com ingredientes bem definidos, é o que vai garantir a satisfação plena do futuro proprietário, seja ele um investidor ou o próximo morador do bem adquirido.

 

 

Preço e qualidade devem andar juntos, independente da forma de pagamento, seja à vista ou financiamento bancário. Agora, o que não se pode deixar passar, de forma alguma, são as oportunidades, como aquelas oferecidas nos leilões de imóveis.

 

Com a crise econômica, esta modalidade cresceu de forma exponencial, por duas razões distintas: a devolução de bens adquiridos aos bancos, por proprietários que não tiveram condições de arcar com as despesas, ou por pessoas que, na hora do aperto financeiro, viram na venda uma possibilidade de se restabelecer financeiramente. Seja qual tenha sido a situação, fato é que, nos leilões os imóveis são vendidos por preços abaixo do mercado.

 

 

Leilão em São Paulo

E é na maior capital econômica do país onde estão as grandes oportunidades de imóveis, prontos para ser adquiridos. Entre eles, um apartamento pronto na Vila Mariana, na Avenida Lins de Vasconcelos 2.880, com 64 metros quadrados e duas vagas na garagem.  Outra em destaque, com desconto de 10% para pagamento à vista, está na Avenida Santo Amaro 220, na Vila Nova Conceição. O apartamento tem área total de 102 metros quadrados e uma vaga de garagem.

 

Em outro leilão de imóveis na cidade de Sâo Paulo, um apartamento na Rua Gabriele D`Annuzio 624, Campo Belo, com área total de 133 metros quadrados e duas vagas de garagem. Apesar de já ter recebido 40 lances, até a publicação deste texto, o valor ofertado ainda é 30% menor do que o seu valor de mercado.

 

Como participar online

É feito pelo site da Zukerman, mediante cadastro do interessado e solicitação de habilitação, cujas informações são confirmadas, por telefone, por uma equipe especializada. As ofertas de lances podem ser feitas entre 10 e 30 dias antes da data marcada no edital, também disponível no site. Para não perder nenhuma oportunidade, a Zukerman indica acessar a página cerca de 40 minutos antes do horário previsto. No sistema, é possível enviar quantos lances quiser.

 

Mas tenha cuidado

Antes de escolher o imóvel, é preciso ficar atento a alguns detalhes. Entre eles, a situação jurídica do bem, pois muitos vão a leilão e ainda estão ocupados. Todas estas situações devem ser observadas para que o barato não saia caro e resulte em uma grande dor de cabeça. Confira algumas dicas da Zukerman:

 

Além do valor, pesquise a localização Tenha em mente um teto de gasto antes de ofertar o primeiro lance. Uma vez vencedor do certame, você se torna responsável pela dívida; Leia as regras do edital; Inclua na compra outros gastos que podem vir a surgir, como reformas e reparos. E não se esqueça de pagamentos de impostos e registros; Pesquise possíveis débitos vinculados à propriedade, como IPTU e contas de água e energia elétrica; Sempre que possível, visite a propriedade antes de dar o lance. Se não por possível, busque informações com os vizinhos sobre possíveis reformas já promovidas e as condições atuais do local.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.