05/05/2017 às 15h48min - Atualizada em 05/05/2017 às 15h48min

Postos de saúde imunizam grupos de risco contra pneumonia

A Prefeitura, através da Vigilância Epidemiológica do município, comunica que já está disponível em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) a vacina contra o vírus da pneumonia, doença que afeta o tracto respiratório (parte da anatomia que possui relação com os processos da respiração), causando dores no peito, falta de ar, febre e vários outros sintomas.

Na mesma linha da vacinação contra a influenza, a imunização da pneumonia é voltada apenas para pessoas que compõem o grupo de risco, idosos com mais de 60 anos hospitalizados ou residentes em instituições fechadas, como asilos, casas geriátricas, casas de repouso, pessoas que possuem alguma doença crônica (cardiovascular, pulmonar, renal, diabéticos, etc.) e pessoas imunodeprimidos (transplantados, com neoplasias e infectados pelo HIV).

Para solicitar a dose da vacina pneumocócica 23 valente, é preciso comparecer nos Postos de Saúde e apresentar o laudo médico que comprove a doença.O horário de atendimento para quem deseja se imunizar é das 7h às 16h. Para mais informações, ligue 4708-3574 – Vigilância Epidemiológica.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.