05/05/2017 às 15h37min - Atualizada em 05/05/2017 às 15h37min

Projeto “Cinema nos Bairros” será lançado neste sábado na Brasital

Parceria entre a Divisão de Cultura da Prefeitura da Estância Turística de São Roque e a empresa Maxximus Produções levará o projeto “Cinema nos Bairros” para população de São Roque.

   O projeto “Cinema nos Bairros”, é a primeira sala de cinema que vai até seu público, levando o cinema para quem não tem acesso às salas convencionais.

O objetivo do projeto é levar lazer, entretenimento e cultura, priorizando a população de baixa renda e dos bairros mais distantes que, muitas vezes não tem a oportunidade de ir a uma sala de cinema convencional, bem como proporcionar atividades que possam integrar a comunidade, contribuir para a queda da violência, e despertar o interesse pelas artes cênicas.

Considerando que mais de 90% das cidades brasileiras não possuem salas de cinema, o projeto “Cinema nos Bairros” se apresenta como importante ferramenta de inclusão, além de uma ação que contribui na formação moral e ética do ser humano, proporcionando lazer e integração, tanto para comunidades isoladas, como para o centro.

Para a realização deste projeto os organizadores esperam contar com o apoio do comercio e indústria local, que poderão participar com uma pequena, porém, muito importante, cota de patrocínio a fim de viabilizar a operação do projeto, bem como brindes e doações, promovendo uma importante inclusão cultural, somando forças para levar lazer, entretenimento e cultura a toda população.

O Lançamento do projeto acontecerá no dia 06 de maio, a partir das 19:00 horas na Brasital, com a apresentação do filme “Rio” e estão todos convidados.  


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.