28/04/2017 às 17h25min - Atualizada em 28/04/2017 às 17h25min

Furtos de instrumentos do Projeto Guri em 2016 inviabilizam empréstimos aos alunos

Na terça-feira (18), em reunião realizada na prefeitura, entre o prefeito Cláudio Góes e a Regional administrativa do Projeto Guri de Sorocaba, representada pelo Sr. Gildemar Oliveira, foi apresentada a nova equipe regional do projeto e também discutidas pendências da gestão anterior. Com 17 anos de existência o polo local do Projeto Guri foi um dos primeiros do interior paulista e o hoje é o polo mais antigo da regional Sorocaba, além de sempre ter apresentado resultados artísticos e pedagógicos satisfatórios.

Na gestão do prefeito Cláudio Góes, já foram realizadas adequações na Brasital para funcionamento do polo, o que surpreendeu o Sr. Gildemar, pela dinâmica e as melhorias apresentadas em pouco tempo no novo governo. Além de descrever os eventos que ocorreram no polo durante a sua trajetória e a importância do Projeto Guri no município, principalmente na formação de vários profissionais da área musical fixados em São Roque, também foram abordadas pendências e problemas existentes na gestão anterior, que muito afetam a desenvolvimento do polo de nossa cidade.

Dentre os problemas abordados estão três furtos ocorridos no ano de 2016, dentro da Brasital, onde foram levados 04 saxofones altos, 03 clarinetes, 05 flautas transversais e 02 saxofones tenor. Segundo o supervisor Thiago, a falta desses instrumentos inviabiliza o empréstimo de instrumentos aos alunos de São Roque, e que o município é o único polo regional que não possui a atividade devido à falta dos mesmos e também a segurança precária para a guarda do material, e segundo termo de parceria firmado em 2014 e 2016, a prefeitura tem que devolver os instrumentos furtados do polo.

O prefeito Cláudio Góes solicitou os valores dos objetos a regional, e incumbiu a Divisão de Cultura para viabilizar parcerias com empresas que comercializam instrumentos para suprir os instrumentos furtados. Outras questões discutidas na reunião foram, a suspensão das atividades durante um período de 30 dias, no ano de 2016, ocasionadas, por goteiras no local, falta de limpeza e até falta de água aos alunos, problemas estes já resolvidos pela atual administração.

Cláudio Góes destacou a importância do Projeto Guri para o desenvolvimento cultura em nossa cidade, e se colocou à disposição para o apoio necessário ao bom funcionamento do polo de São Roque. Participaram da reunião, além do prefeito Cláudio Góes e dos representantes da regional administrativa do projeto, o vice-prefeito José Weber e a chefe da Divisão de Cultura Mari Dineri Moraes de Camargo. 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.