27/04/2017 às 20h21min - Atualizada em 27/04/2017 às 20h21min

Polícia Militar se manifesta com relação a paralisação geral em São Roque e região

O comando da Polícia Militar diz que respeita o direito de greve do trabalhador e que estará atuando sobretudo para manter a ordem durante as manifestações

Da Redação - Foto: Reprodução / Internet
Da Redação - Foto: Reprodução / Internet

A Polícia Militar se manifestou sobre a paralisação geral marcada para esta sexta-feira (28), contra as reformas trabalhistas e da Previdência que tramitam na Câmara dos Deputados. Em nota enviada ao JE, o Comandante  Interino do 50º BPM/I Sérgio Kazuo Abe fala sobre como será a ação da polícia em São Roque e região durante o dia. Confira o comunicado.  

Em atenção as notícias sobre a paralisação geral e consequente mobilização trabalhista organizada pelos sindicatos das categorias prevista para a sexta-feira dia 28 de abril de 2017, cabe a Polícia Militar esclarecer que em cumprimento de sua atribuição constitucional e no Estado de Direito em que se defende a democracia e a liberdade das pessoas se manifestarem publicamente, de maneira pacífica, nenhum direito pode ser exercido sem limites.

Particularmente, em São Roque,  Mairinque e Aracariguama e em todas essas situações a Polícia Militar estará presente, atuando prontamente, sobretudo, na proteção dos cidadãos nas manifestações populares, exercendo a missão que lhe é peculiar, não para reprimir um direito legal e assegurado ao cidadão, mas para evitar a prática de crimes por aqueles que, aproveitando-se da situação e oportunidade, praticam atos contrários à democracia, à cidadania e aos bens jurídicos tutelados pelo Estado.

Nesse sentido, a Polícia Militar, especialmente por meio do Policiamento Territorial, do Policiamento Rodoviário, do Grupamento Aéreo e do Corpo de Bombeiros atuará intensamente e de maneira integrada com os demais órgãos de segurança, como a Polícia Civil, a Guarda Civil Municipal e outros órgãos de interesse. Em esforço conjunto, atuará nos pontos de maior circulação de pessoas e de veículos do município, a fim de garantir a ordem pública e, essencialmente, a tranquilidade e a segurança dos cidadãos sorocabanos.

E lembrem-se sempre:

Polícia Militar: você pode confiar

 Sérgio Kazuo Abe - Maj PM CMT Interino do 50º BPM/I


Sergio Kazuo Abe - Foto arquivo do São Roque Notícias


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.