27/04/2017 às 19h16min - Atualizada em 27/04/2017 às 19h16min

Greve geral afeta São Roque e região

- Foto: Reprodução / Internet
- Foto: Reprodução / Internet

O prefeito de São Roque, Claudio Góes, decretou ponto facultativo nesta sexta-feira (28) por conta da greve geral marcada para o mesmo dia contra as reformas trabalhistas e da Previdência que tramitam na Câmara dos Deputados. Segundo informações divulgadas pelo portal Vander Luiz, o prefeito tomou a decisão como forma preventiva para assegurar a integridade física dos servidores e das pessoas que se utilizam dos serviços públicos municipais.

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de São Roque, Ibiúna e Região já havia enviado ao governo são-roquense uma carta informando que a categoria fará um movimento paredista no dia 28 e para evitar prejuízo no atendimento à população pediu que seja fornecida através de planilha os locais considerados como serviços essenciais.

Os municípios de Mairinque e Vargem Grande Paulista também decretaram ponto facultativo em função da paralisação geral, entretanto as prefeituras de Alumínio, Araçariguama e Ibiúna terão expediente normal. Segundo a Prefeitura de Araçariguama “o entendimento da Administração Municipal é que tal medida conturba o funcionamento de vários setores, especialmente o calendário escolar e a acolhida à Romaria de São Roque, que vai passar pela cidade e necessitará de grande aparato para a devida organização”.

Instituições públicas fecham suas portas

Devido ao ponto facultativo as escolas municipais de São Roque, Mairinque e Vargem Grande também fecharão suas portas nesta sexta-feira.  As Câmaras Municipaisdas três cidadestambém anunciaramque suspenderão o seu expediente neste dia 28, devido ao ponto facultativo, assim como as escolas municipais dos municípios.

Devido ao Feriado do Dia do Trabalho, celebrado nesta segunda-feira, dia 1º de maio, as prefeituras, suas respectivas câmaras municipais e as escolas municipais das três cidades devem retornar as suas atividades apenas na terça-feira (02), devido ao feriado nacional.

Unimed interrompe trabalhos administrativos

A Unimed das cidades de São Roque Mairinque, Vargem Grande paulista, Ibiúna e Alumínio informou aos seus clientes que devido as manifestações do dia 28 não haverá expediente  nas sedes administrativas da cidade.

Apesar da interrupção do trabalho burocráticos, os atendimentos médicos continuarão normalmente. “Inerente aos profissionais e atividades desenvolvidas no Hospital, considerando a impossibilidade do não-atendimento aos usuários, afora tratarem-se as atividades desenvolvidas de caráter atreladas à vida e saúde, o mesmo terá atendimento normal.

Sobre os bancos

Nossa redação não conseguiu estabelecer contato com as agências de São Roque para falar sobre a abertura dos bancos municipais nesta sexta. A FEBRABAN (Federação Brasileira de Bancos) e o Sindicato dos Bancários também não conseguiram nos fornecer uma informação precisa sobre a adesão a greve ou não das instituições bancárias.

Entretanto a federação sugere algumas orientações caso a população enfrente algum contratempo em agências na sexta-feira, como utilizar os caixas eletrônicos para a realização de saque, pagamento, transferência, depósito, retirada de folha de cheque, entre outras opções. O consumidor também pode recorrer a redes bancárias on-line para a realização de consultas, transferências, pagamentos, entre outros serviços. 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.