26/04/2017 às 09h45min - Atualizada em 26/04/2017 às 09h45min

Sindicato dos rodoviários confirma paralisação total de ônibus na sexta-feira

Da Redação: Rafael Barbosa - Foto: Reprodução / Internet
Da Redação: Rafael Barbosa - Foto: Reprodução / Internet

O Sindicato dos Rodoviários de Sorocaba e Região informou que haverá paralisação do transporte público na região de Sorocaba, que inclui 42 municípios incluindo São Roque, Mairinque, Alumínio e Ibiúna, nesta sexta-feira, dia 28. A ação faz parte da greve geral organizada em todo o Brasil contra as “reformas” da Previdência e Trabalhista propostas pelo Governo Federal.

A paralisação terá início à meia noite de sexta-feira e terá a duração de 24 horas, terminando nas primeiras horas de sábado, sendo que todos os trabalhadores de transporte público da região participarão da greve geral. Nossa redação entrou em contato com o sindicato para questionar sobre a abrangência da ação e fomos informados que, até o momento, ao contrário de outras paralisações que contam com pelo menos 30% dos veículos de transporte públicos em circulação, a ação de sexta-feira será geral, com 100% do transporte público paralisado, com exceção dos utilizados em atendimentos de saúde.

“A decisão foi tomada pela categoria em assembléia realizada na sede do Sindicato em Sorocaba nesta terça-feira (25) e em assembléias que aconteceram nas garagens das empresas nas últimas semanas”, informou o sindicato a nossa redação.

Na região de Sorocaba, a organização da ação é da Frente Brasil Popular e do Fórum Interinstitucional de Defesa do Direito do Trabalho e da Previdência Social de Sorocaba e Região (FIDE), que orientam a população a não sair de casa para o trabalho, a escola ou para fazer compras no dia 28 de abril, próxima sexta-feira.

Transporte especial funciona normalmente

Apesar da greve, os transportes voltados para atendimento específico de saúde continuaram com suas atividades normalmente. “Na região, os transportes por fretamento que levam pacientes para tratamento médico em hospitais e clínicas também serão mantidos em funcionamento” diz o sindicato.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.