25/04/2017 às 17h23min - Atualizada em 25/04/2017 às 17h23min

Polícia Civil detém criminosos que comandavam tráfico dentro da prisão e prende quatro em São Roque

Da Redação: Rafael Barbosa - Foto: divulgação / Polícia Civil
Da Redação: Rafael Barbosa - Foto: divulgação / Polícia Civil

A Polícia Civil de São Roque, em conjunto com a Guarda Municipal juntamente com policias civis de Araçariguama, detiveram a ação de três dos homens responsáveis por comandar o tráfico em São Roque e que realizam suas ações de dentro da cadeia, além de prenderem outros quatro marginais em uma operação contra o tráfico realizada em São Roque na manhã desta terça-feira (25).

Segundo as autoridades, através de um intenso trabalho de investigação, que durou meses, foi descoberto a identidade destes três marginais eram pertencentes a facção criminosa paulista PCC (Primeiro Comando da Capital) e davam ordens ao tráfico local de dentro de presídios da região, sendo que dois deles cumprem pena nas Penitenciárias de Porto feliz e Capela do Alto. Os homens não são os únicos chefes do tráfico no município porém exerciam papel de liderança na venda de entorpecentes em diversos pontos da cidade. 

“Os indivíduos foram identificados e mesmo que já estivessem cumprindo pena, também foram indicados pelas pela prática de Associação ao Tráfico de Drogas. Um deles inclusive deveria ser liberado em regime condicional por ter cumprido boa parte de sua pena anterior, porém com os resultados das novas investigações, ele deverá cumprir uma nova pena”, informou o escrivão chefe da Delegacia de São Roque Anderson Góes.

A Operação teve início nas primeiras horas da manhã, e além dos chefes do tráfico outras quatro pessoas foram presas na região de São Roque, dando cumprimento a mandados de prisão contra indivíduos envolvidos na venda de entorpecentes. 

O primeiro a ser preso detido foi o homem identificado como C.A.S,  de 25 anos e morador do bairro Paisagem Colonial (conhecido Goianã)  contra quem já recaia um mandado de prisão por tráfico. Na residência do homem foram apreendidos dois revólveres calibre 38 municiados, sendo um com numeração raspada, 108 cápsulas plásticas contendo cocaína, diversos aparelhos celulares, R$ 1.000 e uma motocicleta utilizada para entregar e buscar as drogas.

Em outro endereço os policiais prenderam R.S.R, de 29 anos, que não ofereceu resistência e era procurado também pelo crime de tráfico. Na casa também foi apreendido um carro (modelo Golf) utilizado para o transporte dos entorpecentes

Diante das prisões, os policiais se dirigiram até o bairro Cambará, onde localizaram, V.O.R de 44 anos, conhecido como Bicudo e também envolvido com a venda de entorpecentes. Após esta prisão foi a vez do bairro Mailasque ser o alvo da operação, que resultou na prisão de  E.P.S., de 28 anos e conhecido pela alcunha de Pequeno, também indicado como tendo envolvimento com o tráfico. “Todos os envolvidos encontram-se presos na Unidade Transitória de Presos de São Roque e irão responder pelos crimes de tráfico e associação ao tráfico de drogas”, afirmou a Polícia Civil de São Roque.

Apesar das prisões a polícia também afirmou que continuará com as investigações na região, de forma a reprimir o tráfico nos bairros de São Roque.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.