20/04/2017 às 15h35min - Atualizada em 20/04/2017 às 15h35min

Mairinque recebe visita do BuZum!

No dia 17 de maio, a escola Horácio Ribeiro recebeu a visita do “BuZum!”, teatro de bonecos adaptado, dentro de um ônibus, que apresenta para alunos da rede pública de ensino espetáculos com temáticas educativas que vão desde conceitos de cidadania a conscientização sobre o meio ambiente. Essa é mais uma parceria entre CCR Via Oeste e prefeitura de Mairinque.

São sete sessões por dia, com 20 minutos cada, tempo exato para não interromper a dinâmica da escola, a criança sai da sala, entra no BuZum!, assiste ao espetáculo e volta para a aula. Vários temas foram abordados como bullying, uso sustentável da água e animais em extinção.

As apresentações gratuitas aliam o espetáculo do palco com o conteúdo da sala de aula. O projeto fornece para as escolas material pedagógico para os educadores trabalharem temas transversais nas aulas. As crianças ganham um pequeno teatro de papel para brincar e criar as próprias histórias com seus bonecos e cenários.

O BuZum! retornará à Mairinque no dia 24 de maio, quando visitará os alunos da EM Dirce Manis Rodrigues, no Jardim Vitória.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.