20/04/2017 às 15h32min - Atualizada em 20/04/2017 às 15h32min

Aula de ballet é destaque nas oficinas de dança da secretaria de cultura

- Foto: divulgação
- Foto: divulgação

As aulas de balé oferecidas pela Prefeitura de Araçariguama, através da Secretaria de Cultura e Turismo, caem no gosto de adolescentes e crianças.

Dentre as várias oficinas de dança, o balé (português) ou Ballet (francês) tem despertado mais interesse.
É um tipo de dança influente a nível mundial que possui uma forma altamente técnica e são coreografadas e realizadas acompanhadas por arranjos musicais (geralmente de orquestra, mas, ocasionalmente, vocal). É um estilo equilibrado de dança que incorpora as técnicas fundamentais para muitas outras formas de dança focando no trabalho de pontas, fluidez e movimentos acrobáticos precisos da bailarina.

Além disso, a Prefeitura oferece oficinas para outras 30 modalidades como: música (violão, violino, canto, teclado, coral, baixo, bateria, guitarra, etc.), danças (ballet clássico, flamenco, jazz, hip hop, dança contemporânea, entre outros.), artes marciais (boxe, judô, jiu-jitsu, muay thai e taekwondo), oficinas artísticas de desenho e teatro.

De acordo com a Secretaria de Cultura, os interessados devem se inscrever na Casa da Cultura "Cora Coralina" – Rua Santa Cruz, 23, de segunda a sexta das 8h as 22h aos sábados das 8h as 12h.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.