17/04/2017 às 15h12min - Atualizada em 17/04/2017 às 15h12min

Ex-prefeito Binho Merguizo se pronuncia após seu nome ser citado na Lava jato

Da Redação: Rafael Barbosa - Foto: Reprodução / Facebook
Da Redação: Rafael Barbosa - Foto: Reprodução / Facebook

O Ex-prefeito de Mairinque Binho Merguizo se pronunciou oficialmente após o seu nome ter citado na Operação Lava Jato nesta terça-feira (11) em lista contendo o nome de diversos políticos divulgada pelo ministro Edson Fachin, relator da Lava jato no Supremo Tribunal Federal (STF).

Segundo a Delação de dois funcionários da Odebrech, Binho teria recebido R$ 300 mil reais para sua campanha eleitoral em 2012 que não foram registrados no TSE, crime caracterizado como o conhecido “caixa 2”. Em sua página do Facebook, Binho afirma que ainda está se inteirando do processo porém que nunca praticou qualquer ato criminoso e de corrupção. Confira a carta aberta abaixo.

Olá meus amigos e minhas amigas.

Hoje fomos surpreendidos com a notícia que meu nome estaria na lista da lava Jato. Como o processo é físico e o Supremo tribunal Federal (STF) está em recesso, por conta da Páscoa, não tivemos acesso ao processo, portanto não sabemos do que se trata. Mas temos a certeza de que não estamos envolvidos com corrupção, enriquecimento ilícito, fraudes, desvio de dinheiro público ou coisa do gênero. Quando tomarmos conhecimento do teor da acusação, voltaremos aqui, para esclarecermos do que se trata, com muita transparência e respeito que vocês merecem. Forte Abraço!

Binho Merguizo.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.