13/04/2017 às 12h36min - Atualizada em 13/04/2017 às 12h36min

Corrida de Aleluia acontece neste sábado em São Roque

Da Redação: Rafael Barbosa - Foto: divulgação
Da Redação: Rafael Barbosa - Foto: divulgação

A 70ª edição da tradicional corrida de Aleluia acontece neste sábado (15), em São Roque. O evento conta  com 1500 inscritos e terá um percurso de 8 km, com largada programada para as 8h, na Rua Sete de Setembro, na região central do município.

O trajeto deste ano será dividido em duas voltas, com largada na rua 7 de setembro, seguindo pela Antonino Dias Bastos, John Kennedy, Av. Aracaí, José Daniel Arnóbio, R. São Paulo, Pedro Conti, Pe Marçal e Av. João Pessoa. A segunda volta também começa na rua 7 de setembro, seguindo pela Antonino Dias Bastos, John Kennedy, Alfredo Salvetti, Enrico Dell’Aqua, Av. Tiradentes, Rui Barbosa, Pedro Conti, Marechal Deodoro e 15 de Novembro, com chegada na Praça da Matriz.

Ao todo serão R$ 14.400,00 em prêmios, divididos nas categorias masculino e feminino (masculino para 10 faixas etárias e feminino para 8 faixas etárias), geral masculino e feminino (1º ao 5º colocado), e atletas de São Roque masculino e feminino, (1º ao 5º colocado).

Além dos corredores, o evento conta também com a categoria caminhante, onde os inscritos caminharão por um percurso de aproximadamente 3km, com a largada sendo realizada após a saída dos atletas que competirão na prova principal.

Festival de Aleluia

As crianças também não ficarão de fora, já que no mesmo dia acontecerá o também tradicional Festival de Aleluia, dedicado as crianças de três a 15 anos que poderão competir em provas com início ás 15h, no estádio municipal Quintino de Lima.

O percurso para crianças de 3 a 4 anos (que devem estar acompanhadas dos pais e podem participar usando fantasias) e de 5 a 6 anos será de 100m; para as de 7 a 8 anos de 200m; para as de 9 e 10 anos de 400m; para as de 11 a 13 anos de 600m e para as de 14 e 15 anos de 1 km. Todos os participantes também receberão medalhas.

Mais informações pelo telefone (11) 4712-3741 ou acesse o site oficial da prova (www.corridadealeluia.com.br).

Ruas serão interditadas durante evento

Em virtude da realização da 70ª edição da Corrida de Aleluia, que será realizada no próximo sábado, as ruas que fazem parte do percurso da prova serão interditadas a partir das 7h da manhã do dia 15, permanecendo fechadas até a conclusão da corrida.

As vias que serão interditadas são: rua 7 de setembro, Antonino Dias Bastos, John Kennedy, av. Aracaí, José Daniel Arnóbio, rua São Paulo, Pedro Conti, Pe. Marçal, av. João Pessoa, Alfredo Salvetti, Enrico Dell’Aqua, Rui Barbosa, Pedro Conti, Marechal Deodoro e 15 de Novembro.

Os agentes de trânsito darão suporte nos locais de interdição, orientando os motoristas a seguirem pelos caminhos alternativos. “Pedimos a colaboração de todos para que evitem optar pelas ruas citadas no período da manhã”, comenta Vanderlei Paschoal, chefe da Divisão de Trânsito.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.