10/04/2017 às 15h18min - Atualizada em 10/04/2017 às 15h18min

Programa de incubação do Parque Tecnológico de Sorocaba atrai empresas de outros estados

Para Rodrigo Mendes, diretor de Inovação do PTS, número de participantes demonstra o crescente interesse de empreendedores pela região de Sorocaba.

O primeiro edital de 2017 da Incubadora do Parque Tecnológico de Sorocaba, a Hubiz, recebeu 14 inscrições de interessadas em participar do processo seletivo de ingresso no PTS. Foram pessoas físicas e jurídicas dos estados de São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro e Maranhão, provenientes de 10 cidades. As ingressantes contarão com o apoio e estrutura do PTS para o desenvolvimento ou geração de produtos, processos e serviços inovadores e/ou de base tecnológica e impacto social.

 

"Tivemos um número muito bom de inscrições, o que fortalece o processo e demonstra o crescente interesse dos empreendedores da nossa região pelo apoio oferecido pelo parque", diz Rodrigo Mendes, Diretor de Inovação do PTS. "Pelo que avaliamos os projetos inscritos são bastante qualificados e certamente, neste ciclo de incubação, teremos startups com grande potencial", afirma.

 

No dia 19/04, será realizada a banca de avaliação final, com o comitê técnico científico do Parque, que selecionará as melhores ideias e projetos para ingressarem na Hubiz. Antes de passar pela banca de avaliação final, os inscritos receberão capacitação em pitch (apresentação curta voltada para investidores) e canvas (ferramenta de planejamento estratégico, que permite desenvolver e esboçar modelos de negócios novos ou existentes). Essa capacitação será realizada nos próximos dias 11 e 12.

 

O edital de seleção, que ficou aberto até o último dia 31/03, contemplou projetos em treze áreas, desde automotiva, biotecnologia, fármacos e produtos naturais, até economia criativa e impacto social.

 

Apoio para crescer: A Hubiz oferece apoio relativo à modelagem e planejamento de negócios; desenvolvimento tecnológico; estratégica de marketing e vendas; mercado e finanças; e difusão da cultura empreendedora. As selecionadas para incubação receberão consultorias, assessorias, palestras e workshops.

Ano passado a Hubiz foi uma das cinco incubadoras brasileiras vencedoras do Prêmio de Incubação e Aceleração de Impacto, promovido pela Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores (Anprotec), Instituto de Cidadania Empresarial (ICE) e Sebrae. Mais de 80 startups já passaram pelo PTS. Atualmente, 20 delas fazem parte da Hubiz.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.