10/04/2017 às 14h04min - Atualizada em 10/04/2017 às 14h04min

Presidente de ONG é morta após tentativa de assalto em São Roque

Da Redação: Rafael Barbosa - Foto: Reprodução / Facebook
Da Redação: Rafael Barbosa - Foto: Reprodução / Facebook

A Presidente da ONG COTIC (Centro Organizado de Tratamento Intensivo a Criança), Maria Margarida de Mello, de 69 anos, morreu após a ação de ladrões, que atiraram contra o carro onde a vítima estava na noite de quinta-feira (06), em São Roque. Segundo informações divulgadas pelo portal São Roque Notícias, Maria estava em Ibiúna participando de uma missa com outros funcionários da ONG e amigos, mas ao deixarem a cidade em direção a São Roque, seguiram por uma estrada localizada na região do bairro do Carmo.

A estrada era deserta e não iluminada e após um determinado período, passaram a ser seguidos por uma moto, que em determinado momento passou o veículo e parou mais a frente, onde o homem que estava na garupa desceu e apontou uma arma para o carro, tentando intimidar os ocupantes a pararem o veículo.

O motorista acelerou e passou pelo ladrão, que começou a atirar contra o carro, sendo que um dos disparos atingiu Maria, atravessando o seu braço e alcançando o pulmão da mulher. Ao ver que um dos passageiros estava ferido, o homem seguiu para o hospital de Ibiúna, onde Maria deu entrada no Pronto Atendimento em estado grave, porém não resistiu aos ferimentos e veio a falecer.

As autoridades foram acionadas e realizaram buscas pela região, porém nenhum suspeito foi encontrado. O crime foi registrado como tentativa de latrocínio (roubo seguido de morte), e a Polícia Civil de Ibiúna abriu inquérito, para investigar o caso. Aqueles que tiverem informações que possam levar a captura dos criminosos podem entrar em contato com as autoridades através do Disque Denúncia (181). A ligação é gratuita e o denunciante não precisa se identificar.

A COTIC existe a 17 anos, sendo um centro de ajuda dedicado a crianças portadoras de necessidades especiais, como doenças mentais e profundas deformidades físicas, empenhada a dar dignidade aos pequenos que precisam de cuidados especializados. O centro localizado em São Paulo comunicou o falecimento da presidente em sua página no Facebook na sexta-feira (07), mesmo dia em que Maria foi sepultada. “Descanse em paz Margarida, Iremos sentir muita saudades da senhora vai na paz de cristo”, diz uma das mensagens enviadas ao centro.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.