31/03/2017 às 13h33min - Atualizada em 31/03/2017 às 13h33min

Morro do Cruzeiro é palco da 2º Etapa da Copa Regional de Down Hill

Rafael Barbosa - Repórter do Jornal da Economia
Rafael Barbosa - Repórter do Jornal da Economia

São Roque foi palco da 2° etapa da Copa Regional de Down Hill, realizada nos dias 25 e 26, no conhecido Morro do Cruzeiro. A modalidade de ciclismo nasceu na Califórnia na década de 1970 e consiste em descer um dado percurso no menor tempo possível. A primeira etapa ocorreu no Jardim Rene e a segunda fase (de um total de seis) trouxe alguns dos maiores atletas do segmento a nossa cidade. Os treinos ocorreram no sábado (25) e na manha de domingo (26).

As provas tiveram início da tarde de domingo, onde mais de 80 atletas competiram em 10 categorias, atraindo um grande número de pessoas para o evento que contou com diversos momentos emocionantes.  Tanto os treinos quanto a competição contarão com toda a estrutura de planejamento e segurança, com ambulância no local, caminhão de resgate, alimentação para os pilotos e postos de manutenção para bikes. A tecnologia também foi usada a favor da atração, já que um tela transmitia imagens da pista para que o público não perdesse nenhum detalhe da competição.

O evento também teve um caráter social pois além da taxa de inscrição, cada participante teve que doar 1kg de ração e no total 70 kg de alimentos para cães foram arrecadados e doados para Dona Alba, uma munícipe que cuida de mais de 140 cachorros. Além dos alimentos, as tigelas de ração também foram dados para a senhora. Confira a lista dos vencedores abaixo.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.