29/03/2017 às 09h36min - Atualizada em 29/03/2017 às 09h36min

Facebook entra na onda do Snapchat com nova função “Sua história”

Rafael Barbosa - Repórter do Jornal da Economia
Rafael Barbosa - Repórter do Jornal da Economia

O Facebook entrou na onda do Snapchat e agora permite compartilhar vídeos e fotos que desaparecem após 24 horas. A nova funcionalidade chama-se “Sua História” e apesar de estar sendo testada a alguns meses, foi liberada para o público nesta terça-feira (28) para usuários de Android e iOS.

O novo modo está localizado em um feed horizontal no top do app, onde você pode acessar o seu modo e o dos últimos amigos que estão utilizando o recurso.  Com o app o ícone câmera ganhou uma nova funcionalidade, que permite ao usuário experimentar efeitos, máscaras, molduras e filtros interativos.

Além de compartilhar com seus amigos, a nova funcionalidade também permite que você mande sua foto para amigos específicos dentro da rede social, através da função “Direto”.

Ao lado do novo modo está o link Direto, que permite compartilhar fotos e vídeos com amigos selecionados dentro da rede social - e que também desaparecem após 24 horas. Além disso, o topo do app ganha um novo ícone de câmera que permite ao usuário experimentar efeitos, máscaras, molduras e filtros interativos.

Não é a primeira vez

O Snapchat tem enfrentado uma série de clones nos últimos tempos, principalmente pelo Facebook, que clonou as funções do app no Instagram, WhatsApp, Messenger e agora também na principal rede social do mundo. Vale lembrar que o Facebook tentou comprar o Snapchat em 2013 por assustadores US$ 3 bilhões, mas a proposta foi recusada e deu início a uma série de iniciativas por parte da rede de Mark Zuckerberg, que parece estar seguindo a filosofia do  “se não pode comprar, faça você mesmo”. 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.