24/03/2017 às 19h52min - Atualizada em 24/03/2017 às 19h52min

Alunos ganhadores do concurso do "Programa Clube do Bem-te-vi" recebem certificado em solenidade na Brasital

O evento, premiou as 21 crianças que fizeram os melhores desenhos sobre o trânsito na cidade (uma de cada escola).

O Departamento de Educação da Prefeitura da Estância Turística de São Roque, realizou na última quarta-feira, 22/03, no CEC Brasital, a formatura do “Programa Clube do Bem-te-vi”, que deu noções de educação no trânsito e cidadania a 3804 crianças e 143 professores da Rede Municipal de Ensino e alunos da APAE. O evento, premiou as 21 crianças que fizeram os melhores desenhos sobre o trânsito na cidade (uma de cada escola).

Estiveram presentes à solenidade, o prefeito Cláudio Góes, o vice-prefeito e diretor de Educação, José Weber, a equipe de policiais militares que ministrou o programa em São Roque, composta pelo Capitão PM Marcondes de Brito Maciel, 1º Sargento PM Edson Centamori da Silva, Cabo PM João Carlos Rodrigues da Silva, Cabo PM Ana Paula de Souza Matoso, Cabo PM Mauro José Novaes e Soldado PM Clodoaldo Soares da Silva, além de professores e familiares dos agraciados

Um dos PMs que ministrou as palestras às crianças durante o programa, o Capitão PM Marcondes de Brito Maciel, ressaltou que o resultado foi muito positivo. Muitos pais de alunos, segundo ele, dizem que as crianças estão colocando em prática o conhecimento apreendido e lhes dando dicas importantes de cidadania no trânsito. “Dizem: hoje entra, já coloca o cinto de segurança”, explica.

Há 12 anos no projeto, Marcondes de Brito considera que o sentimento de dever cumprido é muito gratificante e tem efeitos práticos na vida dos alunos em médio e longo prazos. Muitos ex-alunos, adultos, abordam-no e dizem se lembrar das aulas quando ainda eram crianças. “Eles levam para a vida inteira”. 

O prefeito de São Roque, Cláudio Góes, agradeceu a todos os envolvidos, e destacou os esforços da Prefeitura para aumentar a qualidade de vida da cidade para esta e as próximas gerações. As crianças presentes foram convidadas por ele a continuarem dando dicas importantes de cidadania e consciência no trânsito aos adultos. “Não se esqueçam do que vocês aprenderam e ajudem a cidade a ser diferente” – incentivou – “vocês são os meus fiscais”.

Já o diretor de Educação e vice-prefeito, Prof. José Weber, parabenizou a PM pelo trabalho realizado e destacou a atenção especial da nova administração à educação.

Perspectivas

O “Programa Clube do Bem-te-vi” deve ser mantido na cidade nos próximos anos, assim que houver novas crianças nas escolas municipais.

Sobre o programa

Criado em 1990, o programa é coordenado e desenvolvido pela Diretoria de Educação para o Trânsito e Fiscalização do Detran.SP, em conjunto com a Polícia Militar e já atendeu perto de 1,5 milhão de alunos, em mais 4.000 instituições públicas e particulares de 290 municípios do Estado de São Paulo.

De acordo com o cabo João Carlos, todas as crianças recebem uma revista em quadrinhos, um pequeno talão de multas, para “fiscalizar” os pais e uma pequena carteira de habilitação, para conduzirem suas bicicletas e as motivarem a ter educação no trânsito.

Cada um dos ganhadores do concurso recebeu uma medalha, certificado e uma mochila com a logomarca do programa. 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.