24/03/2017 às 11h57min - Atualizada em 24/03/2017 às 11h57min

Mairinque enfrenta dificuldades com o baixo número de vacinas para crianças

A Prefeitura de Mairinque informou na manhã desta quarta-feira que o município está enfrentando sérios problemas nos seus estoques de imunobiológicos (vacinas de rotina para crianças). Segundo o governo Mairinquense, o fornecimento dessas vacinas é de responsabilidade da Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo e da União e fazem parte do calendário vacinal das crianças e adultos, entretanto há meses a cidade está com dificuldades no recebimento das vacinas.

 “Estamos recebendo em quantidade reduzida, isso quando não ficamos sem receber nada, tornando ainda mais difícil o abastecimento das Unidades de Saúde do município”, afirmou o Chefe de Divisão da Vigilância Epidemiológica, Luiz C. Pinheiro. A dificuldade no recebimento das vacinas não se restringiria apenas em Mairinque e também poderia ser sentida em outras cidades.

A Vigilância Epidemiológica também informou que a Secretaria da Saúde do Estado de São Paulo e a União ainda não apresentaram uma solução para que o volume de vacinas volte a ser entregue na quantidade necessária para abastecer o município. Enquanto isso o governo de Mairinque afirma que  que não tem deixado de atender a população, mas tem tentado se adequar a demanda, com programação e agendamento, quando necessário, assim não deixa de oferecer o atendimento.

Nossa reportagem questionou a Prefeitura de São Roque sobre o caso e, em resposta, o governo são-roquense afirmou que não existe falta problema algum, sendo que a carga de vacina está absolutamente normal.

Também entramos em contato a Secretária de Saúde do Estado de São Paulo para abordar o caso, porém até o fechamento desta matéria, não houve resposta. 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.