24/03/2017 às 10h26min - Atualizada em 24/03/2017 às 10h26min

Prefeitura prorroga prazo para pagamento de IPTU 2017

Da Redação: Rafael Barbosa - Foto: Reprodução / Internet
Da Redação: Rafael Barbosa - Foto: Reprodução / Internet

A Prefeitura de São Roque, através do Decreto N.º 8563/17, prorrogou até o dia 31 de março, o prazo estabelecido para o contribuinte efetuar o pagamento da primeira parcela do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU).

O decreto, assinado no dia 23 de março, especifica em seu artigo 1º, que os prazos de pagamentos da parcela única e da primeira parcela do IPTU/2017, com datas de vencimentos nos dias 20, 21, 22, 23 e 24 de março, ficam prorrogados até o dia 31 de março de 2017.

A medida foi tomada tendo em vista a dificuldade que muitos contribuintes tiveram para efetuar o pagamento do tributo, e ocasionada por alterações impostas pela Febraban (Federação Brasileira dos Bancos) e o Bacen (Banco Central), que determinaram que os tributos não poderiam mais ser emitidos por ficha de compensação sem que fossem registrados.

Os tributos municipais podem ser pagos no Santander e Banco do Brasil, no correspondente bancário (COMEF), localizado na Rua Professora Rosina de Oliveira e na Agência Central dos Correios, na Praça Heitor Boccato.

Em um terceiro “Chamamento Público”, realizado neste ano e encerrado na última segunda-feira, atenderam ao chamamento e se credenciaram, além do Banco do Brasil (já apto a receber), o Banco Itaú e a Caixa Econômica Federal. Dessa forma, além desses bancos, todas as 6 (seis) lotéricas do Município deverão estar credenciadas e aptas ao recebimento já nos próximos dias.

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.