24/03/2017 às 00h07min - Atualizada em 24/03/2017 às 00h07min

Realizado no Parque Tecnológico de Sorocaba, Startup SP divulga lista de selecionadas na cidade

Programa do Sebrae oferece capacitação gratuita para empresas de tecnologia

Foi divulgada na quarta-feira (15) a lista das startups (empresas novas de base tecnológica) selecionadas para participar da capacitação gratuita oferecida pelo SEBRAE dentro do programa Startup SP- Sorocaba. Dez empresas, dentre 52 inscritas para participar do programa, foram escolhidas na segunda fase da seleção, que ocorreu na segunda-feira (13), no Parque Tecnológico de Sorocaba.

 

O Startup SP- Sorocaba oferecerá workshops abordando temas como modelagem de negócios, validação, testes de mercado, marketing digital, captação de investimento, mentorias individuais e coletivas e atividades para conexão com investidores e aceleradoras.

 

“As startups são consideradas na economia como importantes atores que podem provocar a inovação de maneira mais rápida, gerando novos negócios inovadores para a economia local e regional”, diz Davi Paunovic, consultor do SEBRAE e especialista em competitividade.

 

Todas as atividades do Programa Startup SP- Sorocaba serão realizadas no Parque Tecnológico de Sorocaba, que oferece toda a infraestrutura para a capacitação. “O Parque Tecnológico de Sorocaba é uma ferramenta de suporte às empresas de tecnologia e inovação, e como tal, está de portas abertas para as startups”, diz Roberto Machado de Freitas, Presidente do PTS.

 

Dentre as startups selecionadas, está a “FONTE”, empresa que está incubada no PTS, recebendo todo o amparo e apoio da Hubiz, incubadora do Parque. “Acreditamos que o Startup SP vai ampliar o nosso conhecimento através das mentorias, e no momento exato em que mais precisamos, agora que estamos prestes a lançar a primeira versão do produto. Acreditamos também na abertura de novos canais de contato com profissionais da área e investidores”, diz Bruno Alves, diretor executivo da FONTE.

 

Outra startup selecionada para o programa é a “Go! Horti”, startup em processo de pré-incubação na EsalqTec, incubadora da ESALQ/USP. “Esperamos que o programa Startup SP, juntamente com o Parque Tecnológico, nos deem acesso a três pontos críticos ao nosso negócio nesse momento: mentoria para confirmar e descartar as hipóteses que estamos validando no nosso Produto Mínimo Viável; networking com possíveis parceiros e desenvolvedores e a possibilidade de amadurecer a proposta de valor da empresa para apresentar a investidores”, diz Arthur Cursino, CEO da startup, gestor ambiental com pós-graduação na área de meio ambiente e energia.

 

Além da “FONTE” e “Go! Horti”, as startups selecionadas foram BirminD Automação, DriveTrue Delivery, Fixers, GLOU, Guia do Construtor, Hangarar, Plape e Üno.

 

Programa - O programa Startup SP- Sorocaba terá quatro meses de duração, entre março e julho de 2017, e está sendo realizado pelo SEBRAE-SP, Prefeitura de Sorocaba, Parque Tecnológico, Incubadora de Sorocaba HUBIZ, Movimento Startup Sorocaba, SENAC, SENAI, FATEC e Incubadora de Tatuí, Universidade de Sorocaba, FACENS, APRH, Galpão Duca, Parceria Social de Empregos, Associação Comercial de Sorocaba, Jornal da Economia, Portal Anuncia Sorocaba, 4 Legacy e Núcleo de Jovens Empreendedores da CIESP.

 

Edital de Incubação - Continuam abertas, até o próximo dia 31/03, as inscrições para seleção de empresas iniciantes que desejem receber todo o apoio do Parque Tecnológico de Sorocaba (através de sua incubadora, a Hubiz) para o desenvolvimento ou geração de produtos, processos e serviços inovadores e/ou de base tecnológica. Mais de 80 startups já passaram pelo PTS. As inscrições devem ser feitas pelo link: https://goo.gl/BXCAIy

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.