22/03/2017 às 15h48min - Atualizada em 22/03/2017 às 15h48min

Banco Do Povo Paulista de Mairinque disponibiliza crédito para empreendedores

O Banco do Povo Paulista, instalado na Casa do Cidadão, disponibiliza abertura de crédito para trabalhadores autônomos, empresas e cooperativas, com o objetivo de ajudar no desenvolvimento de pequenos negócios.

O Banco do Povo Paulista, instalado na Casa do Cidadão, disponibiliza abertura de crédito para trabalhadores autônomos, empresas e cooperativas, com o objetivo de ajudar no desenvolvimento de pequenos negócios.

A Prefeitura Municipal oferece toda estrutura para o funcionamento do Banco e servidores capacitados para realizar todos os procedimentos de análise para concessão do crédito. Também é responsabilidade da Administração Municipal gerir o Fundo de Investimento que mantém as atividades da instituição e, ainda, contribuir financeiramente. No mês de março de 2017, visando o aumento dos empréstimos, a Prefeitura realizou o primeiro aporte de recursos após àquele destinado a abertura do banco. O valor total de R$ 100.000,00 foi financiado com 10% em recursos da Prefeitura e os outros 90% foram investimentos do Governo do Estado.

O valor do crédito a ser concedido varia de acordo com o perfil do cliente. Pessoa física pode obter crédito de 200 reais até 5 mil reais, pessoa jurídica até 20 mil reais, já as associações e cooperativas até 25 mil reais. O valor do empréstimo pode ser pago em até 24 vezes para pessoa física e 36 vezes para pessoa jurídica.

Em Mairinque, cerca de 640 pessoas angariaram recursos fornecidos pelo Banco do Povo, que já ultrapassou a marca de R$ 2 milhões. As condições de pagamento, fácil acesso ao crédito e juros de 0,35 ao mês, são considerados atrativos para quem quer começar ou melhorar o seu negócio.

Para ter acesso ao capital é necessário um fiador sem restrições em seu CPF, possuir uma conta corrente em qualquer banco, além de comparecer no local com duas cópias de seus documentos comprobatórios, ou seja, documentos pessoais caso seja pessoa física e documentos da empresa caso seja pessoa jurídica.

Para mais informações sobre o procedimento e para esclarecimentos de dúvidas, falar com Valdirene Ribeiro – Agente de Crédito pelo telefone: (11) 4718-4622, pelo site www.bancodopovo.sp.gov.br ou então comparecer na Casa do Cidadão, situada na Rua 27 de Outubro, 371, Vila Sorocabana – Mairinque.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.