20/03/2017 às 23h52min - Atualizada em 20/03/2017 às 23h52min

Camisa polo branca, lisa e listrada: 3 modelos que todo homem precisa ter

Simples, discreta e elegante, a camisa polo branca e lisa é uma das peças de roupa mais versátil do vestuário masculino,

Simples, discreta e elegante, a camisa polo branca e lisa é uma das peças de roupa mais versátil do vestuário masculino, que surgiu como um visual esportivo e foi se transformando no coringa do guarda-roupa. Ela surgiu em 1926, quando o tenista René Lacoste resolveu modificar a vestimenta tradicional usada pelos jogadores, camisa de mangas compridas com colarinho duro e gravata. O nome do modelo veio pela inspiração nos suéteres que os jogadores de polo usavam durante as partidas desde o século 19.

 

Foi em um jogo do torneio US Open que ele apareceu pela primeira vez com o que seria a primeira variação do uniforme, uma espécie de suéter de mangas curtas de algodão branco e colarinho. Com o passar do tempo, essas camisas começaram a ter papel semelhante ao da calça jeans no figurino das pessoas, podendo ser casual ou sofisticada conforme a ocasião.

 

A polo é utilizada atualmente por pessoas de ambos os sexos, mas estão muito mais presentes no vestuário masculino. A peça pode ser usada em ocasiões formais e informais e é por isso que esta é uma peça tão importante no guarda-roupa masculino. Quem não é muito chegado, por exemplo, ao uso de camisas sociais pode optar pela polo, de preferência a branca e de outras cores neutras, pois cai muito bem. Para deixar a composição ainda mais elegante, vale usar um blazer por cima da camisa polo para dar um ar mais arrumado ao look.

 

O uso da polo não é dos mais complicados, mas há algumas coisas que não podem ser feitas com ela. Preparamos um guia para você saber como usar e o que evitar na hora de vestir a polo:

 

?Tamanho

 

Assim como em todas as roupas, o tamanho da sua camisa polo é muito importante: nem muito justa, nem muito larga. Apertada demais não é muito interessante, pois dá a impressão de que você está com uns quilinhos a mais. Folgada também não é o ideal, pois cria um visual largado caindo sobre a calça.

 

?Cores, listras e detalhes em exagero

 

Quanto mais simples for sua camisa, melhor. Não exagere na mistura de cores, detalhes, listras e números. Algumas marcas criam verdadeiros mosaicos nos modelos polo e isso não é muito compatível ao que a peça se propõe. Lembre-se que menos é mais.

 

A camisa polo branca e lisa é uma peça clean e fundamental para o guarda-roupa, pois é fácil de combinar.

 

?Acessórios

 

Pulseiras e cordões não combinam muito com o estilo clássico que a camisa polo procura passar. Um dos acessórios que mais dá certo na composição e que até incrementa o visual é o relógio.

 

?Cinto

 

O cinto deve ser o mais discreto possível pois se trata de uma peça auxiliar e não se deve chamar atenção para ele. Aposte em cintos mais simples, com cores neutras e fivelas discretas.

 

?Sobreposições

 

Como já foi dito anteriormente, aliar o uso da camisa polo ao blazer é uma ótima saída para deixar o visual mais elegante e charmoso em ocasiões mais formais. Você também pode usar com suéter, casacos e  cardigans sem medo de errar. Nunca use a camisa polo com camiseta por baixo.

 

?Com calça

 

A aposta na calça jeans é sempre certeira. Se for usar outras calças, opte pelas lisas e mais neutras, elas caem bem com camisas polo brancas, lisas e listradas. Lembre-se também de criar contrastes: se a polo é clara, use uma calça mais escura e vice-versa.

 

?Com bermuda

 

Na combinação com bermudas, melhor escolher modelos mais curtos (no máximo até os joelhos) e de tecido mais fino. A polo com aquelas bermudas cargo, cheias de bolsos, não harmoniza legal porque mistura o descolado demais com o clássico mais básico.

 

?Sapatos e tênis

 

A camisa polo é bem democrática quanto à variedade de calçados. Tênis mais descolados, sapatênis e sapatos combinam com a peça. Até chinelos, em um visual com shorts de verão, podem ser usados. Apenas evite tênis esportivo, de corrida e prática de exercícios.

 

Por fim, podemos dizer que a camisa polo é uma peça para todos os estilos e gostos. Se você ainda não tem ou quer ter essa peça fundamental e não sabe como escolher a sua, aqui vão três modelos que todo homem precisa ter:

 

- Camisas polo lisas

- Camisas polo listradas

- Camisas polo brancas

 

Essas são versões indispensáveis no armário masculino.

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.