20/03/2017 às 14h57min - Atualizada em 20/03/2017 às 14h57min

Projeto “Atlas Municipal de Mairinque” estará nas escolas em 2017

Em parceria com UFSCAR - Universidade Federal de São Carlos, a Secretaria de Educação de Mairinque implantará nas escolas municipais o projeto “Atlas Municipal de Mairinque”, que consiste em dispor aos alunos um material específico com aspectos da História e da Geografia, da economia e do meio ambiente da nossa cidade.

A ideia partiu do professor da UFSCAR, Prof. Dr Ismail Barra Nova de Melo, e é uma homenagem à Dra Lívia de Oliveira, que é mairinquense, professora emérita da UNESP de Rio Claro, e criadora da Cartografia Escolar no Brasil.

O objetivo do projeto é elaborar mapas que sirvam como base para as disciplinas de geografia e história, com foco no lugar e em suas características, para que o aluno tenha a identidade da cidade na qual reside.

Durante o primeiro semestre deste ano, serão realizadas oficinas entre os professores de geografia e, possivelmente, de história, para discussão do conteúdo do material, que estará à disposição dos alunos da rede municipal ainda este ano.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.