20/03/2017 às 13h41min - Atualizada em 20/03/2017 às 13h41min

Cursinho pré-vestibular da ETEC inicia suas aulas

- Foto: divulgação
- Foto: divulgação

Na última terça-feira, 14, reiniciaram as aulas do cursinho pré-vestibular da ETEC Popular de Mairinque (CEP-Mk). Fruto de uma parceria entre a Associação de Pais e Mestres da Escola Técnica Estadual de Mairinque e a Prefeitura, as aulas já beneficiaram centenas de jovens da cidade. O Cursinho da ETEC é um projeto socioeducativo, gratuito, voltado aos estudantes de baixa renda, que prepara os alunos para concorrer às vagas das melhores universidades do país.

Na aula inaugural, os 120 alunos selecionados assistiram uma palestra ministrada pelo idealizador do projeto, Prof.º Dr. Rogério de Souza, que falou sobre a proposta do cursinho e deu dicas de como ser aprovado nos vestibulares mais concorridos do Brasil. Rogério, ainda, detalhou a estrutura do curso: “Além das explanações com professores experientes nessa modalidade de ensino, todos os alunos recebem, gratuitamente, apostilas para acompanhar os conteúdos abordados”, explicou.

Além dos professores e coordenadores do projeto, estiveram presentes no primeiro dia de curso a Secretária de Educação e Cultura de Mairinque, a Prof.ª Rita Sarti Benatti e o representante da Escola Técnica Estadual de Mairinque, Prof.º Bruno Almeida.

A Secretária Prof.ª Rita enfatizou relevância da oportunidade conquistada por esses estudantes: “é louvável a atitude de cada um de vocês que estão aqui hoje. Estudar é uma tarefa árdua, porém gratificante. Muitos trabalham durante o dia e se esforçam para melhorar de condição profissional através do conhecimento. No final do ano, visitarei novamente o curso para parabenizar todos àqueles que se dedicaram aos estudos para disputar as vagas nos principais vestibulares do país”.

A qualidade do Cursinho da ETEC pode ser mensurada a partir das aprovações nas universidades e faculdades mais conceituadas do país. Neste início de ano, mais de 40 jovens que estudaram em 2016 no pré-vestibular, ingressaram nessas instituições de ensino, com destaque para os vestibulandos que passaram na USP (Universidade de São Paulo), UNICAMP (Universidade Estadual de Campinas), UNESP (Universidade Estadual Paulista) e diversas federais como UFSCar, UFTPR, UFMG, FURG, entre outras.

As aulas do Cursinho da ETEC são ministradas de segunda a sexta-feira, das 19h às 22h20min, nas dependências da E.M. Profº Manoel Martins Villaça, na Avenida Gaspar Ricardo Junior, 172 – Centro - Mairinque - SP.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.