14/03/2017 às 11h49min - Atualizada em 14/03/2017 às 11h49min

Ação de improbidade administrativa contra ex-prefeito de Mairinque entra em fase de audiência

Da Redação - Foto: Emidio Marques/Arquivo JCS
Da Redação - Foto: Emidio Marques/Arquivo JCS

A ação de improbidade administrativa movida pelo Ministério Público contra o ex-prefeito de Mairinque, Dennys Veneri, entrará em fase de audiência na tarde de quarta-feira (15), no Fórum Municipal de Mairinque, segundo informações divulgadas pelo Jornal Cruzeiro do Sul. A audiência começará as 13h30 e além das testemunhas citadas pelos advogados de defesa dos réus, serão ouvidos quatro funcionários públicos da Prefeitura de Mairinque.

A acusação realizada em 2013 e acatada pela Justiça em 2014 afirma que o ex-governante fraudou processos de licitação, montando um esquema destinado a fraudar contratações e desviar dinheiro público logo em seu primeiro ano de governo.

Segundo o processo, três empresas estariam envolvidas na ação criminosa, pois alteravam o objeto social de acordo com a necessidade de contratação do município, recebendo uma série de benefícios por parte do poder público e figuras ligadas ao governo mairinquese. Os contratos celebrados seriam para contratação de pessoal para escola de música, aulas de educação física e funcionário para o pronto-atendimento, sendo que os valores somados alcançariam R$ 5,9 milhões.

Dennys chegou a ser preso em 2013, na chamada Operação Valência 2, sob a acusação de fechar contratos fraudulentos e além dele, a sua filha (Thais Helena Martins Veneri) e outras empresas também figuram como réus no processo.

Ao falar ao Cruzeiro do Sul, o advogado Fernando Jammal, as testemunhas "comprovarão todas as alegações trazidas em sede de contestação as quais refutam toda a argumentação do Ministério Público". Disse ainda que "todos os contratos firmados entre a Prefeitura e as empresas citadas na inicial são legais e se revestiram de toda a formalidade exigida na Lei 8.666/93, bem como os serviços foram prestados a contento e o valor era o de mercado".


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.