14/03/2017 às 10h19min - Atualizada em 14/03/2017 às 10h19min

Secretaria de Assistência Social recebe doação de alimentos

- Foto: divulgação
- Foto: divulgação

O cursinho pré-vestibular da ETEC arrecadou mais de meia tonelada de alimentos não perecíveis, visando contribuir com as ações sociais do município. No dia 6 de março, a Secretária de Assistência Social, Claudia Silveira Furquim, acompanhada da presidente do Fundo Social Municipal de Solidariedade, Fabiana Azzini, recebeu a doação dos alimentos entregues pelo diretor Divanil Urbano, pelo idealizador do projeto Rogério de Souza, com a presença de toda a equipe do cursinho.

Desde 2013, quando teve início o projeto, a inscrição para o processo seletivo é efetivada através da doação de alimentos e, com essa iniciativa, centenas de lares carentes da cidade foram beneficiados.  

Os alimentos serão distribuídos pela Secretaria de Assistência Social, que recebe, diariamente, famílias que estão enfrentando dificuldades financeiras. “Os técnicos prestam atendimento e analisam a situação socioeconômica, além do cadastro para os Programas Sociais, como o “Bolsa Família”, com a chegada desses alimentos, muitos poderão ter essa necessidade suprida”, afirmou a Secretária de Assistência Social Claudia Silveira Furquim.

Só nesse primeiro semestre de 2017, foram arrecadados mais de 500 quilos de alimentos que serão destinados às pessoas em situação de vulnerabilidade social. “Agradeço a ETEC e a todos que contribuíram com a doação dos alimentos. São muito importantes ações como essa, especialmente neste momento em que muitas famílias sofrem com o desemprego e a crise que assola o país”, declarou Fabiana.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.