13/03/2017 às 15h25min - Atualizada em 13/03/2017 às 15h25min

Portal “Cidadão Online” facilita a vida dos contribuintes

- Foto: divulgação
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Com o objetivo de promover comodidade e bem-estaraos contribuintes, a Prefeitura de São Roque disponibiliza em seu portaldiversos serviços, que contribuem para que a população não precise se dirigir ao Paço Municipal.

Tais facilidades podem ser desfrutadas através de alguns cliques, onde o contribuinte, acessando o portal da Prefeitura (www.saoroque.sp.gov.br), encontrará o link “Cidadão Online”. Tal ferramenta disponibiliza ao cidadão obter serviços relacionados às seções de Rendas, Administração e Educação, que antes eram obtidas somente no paço municipal ou nos departamentos e divisões externas.

Ao acessar a página “Cidadão Online” os visitantes podem realizar a emissão da segunda via de boletos (a vencer e vencidos), como IPTU – Imposto Predial Territorial Urbano, ISSQN - Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza,ITBI - Imposto Sobre Transmissão de Bens Imóveis.

Podem ainda emitir boletos para pagamento concessão de sepulturas, taxas de licença, anúncio, uso e ocupação do solo, entre outros. Outra novidade refere-se ao parcelamento de débitos que não estejam em execução fiscal, serviço que estará disponível nos próximos dias.

Navegando pelo ambiente, os contribuintes podem ainda realizar a emissão de certidões de débitos imobiliários e mobiliários, certidões de valor venal de imóveis e emissão de extratos. Podem ainda acompanhar a tramitação de requerimentos bastando apenas ter conhecimento do número do processo protocolado junto a Prefeitura.

É possível ainda ter acesso a formulários de requerimento geral, atualização cadastral, requerimentos de vistoria e afins, declaração e atualização cadastral, desdobros, transferência de cadastro, unificação de lotes, isenção de IPTU entre outros.

Outro serviço disponibilizado pelo portal são os canais de comunicação, que possibilitam o envio de dúvidas, sugestões e reclamações. Há ainda um canal exclusivo do Serviço Imobiliário, onde os cidadãos podem encaminhar a um servidor suas dúvidas e alterações de endereço de correspondência.

"Temos que usar a tecnologia em favor do cidadão. A administração pública tem que facilitar a vida do contribuinte e simplificar o cumprimento das obrigações fiscais, evitando que o mesmo tenha que se dirigir ao paço, economizando assim seu tempo. É o nosso dever tornar mais simples a vida do contribuinte", comenta o Prefeito Cláudio Góes.

Para usufruir de todas essas facilidades acesse www.saoroque.sp.gov.br, e em seguida procure a área “Cidadão Online”.


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