13/03/2017 às 14h33min - Atualizada em 13/03/2017 às 14h33min

Defesa Civil do Estado visita São Roque e analisa situação da Avenida Marginal

Rafael Barbosa - Repórter do Jornal da Economia
Rafael Barbosa - Repórter do Jornal da Economia

A Defesa Civil do Estado de São Paulo, acompanhado pelo Instituto Geológico da Secretária do Estado do Meio Ambiente, estiveram na manhã desta segunda-feira (13) na Avenida Antonino Dias Bastos, para analisar a situação da via marginal de São Roque.

A visita ao local foi realizada para que se produza um laudo que será concluído até terça-feira (14) e entregue para a prefeitura de São Roque. O governo são roquense já afirmou que pretende que as obras de reconstrução da marginal sejam rapidas e pretende incluir o relatório a uma série de documentações já existentes.

Segundo o Diretor de Planejamento e Meio Ambiente da Prefeitura de São Roque, Claudinei Rosa, a situação da marginal piora a cada dia com o aumento das trincas no asfalto e os períodos de chuvas. A Prefeitura afirma que  situação da via é emergencial e por isso solicitou a vistoria dos orgãos competentes.

“O processo licitatório vai acontecer de qualquer maneira, seja ela em caráter emergencial ou convencional, porém caso o caráter de emergência seja homologado pelo Estado, o processo se torna muito mais rápido e a empresa vencedora poderá começar a trabalhar na obra até quatro meses antes do que aconteceria em uma licitação convencional”, conclui o diretor. Confira a entrevista abaixo

Desta forma, caso o processo emergencial seja homologado poderíamos ter a Marginal reconstruída ainda em 2017, mas caso o governo tenha que seguir o processo normal, as obras só terminariam em meados de março de 2018.

Entretanto, o relatório entregue pela Defesa Civil do Estado e o Instituto Geológico podem não beneficiar inteiramente a pretensão da Prefeitura, já que agentes da Defesa Civil disseram que  embora a deterioração da via seja visível, o fato da destruição da marginal ter ocorrido há um ano e em apenas em uma parte da via, intercede contra a pretensão do município.

Entretanto, o relatório produzido hoje será importante para que o Governo são-roquense analise as possibilidades para que a Marginal seja reconstruída o mais rápido possível. “O trabalho feito hoje alavanca as análises feitas com relação a situação da marginal, sendo um processo importante para que o governo busque a homologação da situação de emergência”, afirmou o Coronel Costa Ramos, ex-Chefe da Casa Militar do Estado, e que tem intercedido pela governo são-roquense junto a Casa Militar e Defesa Civil do Estado.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.